Em Cachoeira Paulista, o evento teve a abertura com uma Santa Missa, presidida pelo fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, e concelebrada por padre Wagner Ferreira. Na homilia, padre Wagner enfatizou que todo batizado é consagrado a Deus e que os missionários que deram o seu “sim” à comunidade só deveriam renová-lo se “ele tivesse sabor de eternidade”.
O momento também contou com a presença de outros movimentos eclesiais, como Obra de Maria, Bethânia, Toca de Assis, Atletas de Cristo e Mensagem Brasil. A data foi escolhida porque é o dia em que se comemora a Festa da Apresentação do Senhor Jesus no Templo e o Dia Mundial da Vida Consagrada. Todos os anos acontece esta renovação, sendo que, a cada compromisso, os consagrados avançam para uma formação específica da comunidade.
As etapas de aprendizado da Canção Nova incluem as fases de 'Pré-discipulado', 'Discipulado', 'Juniorato', 'Vida Consagrada' e 'Para Sempre'. A cada módulo é oferecida uma formação que abrange aspectos doutrinais, espirituais, sociais, comunitários e documentais sobre a Igreja e a obra em si.
Para a superintendente da Rádio Canção Nova, Cristiane Viana, missionária da comunidade desde 2001, renovar sua vocação a cada ano a deixa feliz e realizada, pois, assim, pode contribuir de forma definitiva na evangelização.
“Sei que minha vocação é uma resposta generosa do amor de Deus para comigo e, assim, o fruto deste chamado transborda para a humanidade. Quero poder colaborar na construção de homens novos para um mundo novo”, explicou a consagrada, que em 2010 renovou seu compromisso definitivo na Canção Nova, chamado 'Para sempre'.
Confira como foi este dia especial em algumas das Casas de Missão da Canção Nova:
:: Brasília (DF)
:: São José do Rio Preto (SP)
:: Toulon, França
:: Belém, Terra Santa
Veja também:
:: Será que meu lugar é na Canção Nova?
:: A importância da vida consagrada
:: Os grandes desafios da vida consagrada
:: Leia este conteúdo no Iphone
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova