Um encontro de fé, devoção, e muita música raiz para recordar e homenagear a herança cultural sertaneja do nosso Brasil, assim foi IV Canção Nova Sertaneja que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de Novembro Na Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).
O evento, que celebra sua 4ª edição, contou com a presença de padre Fábio de Melo, a cantora Adriana, o tri campeão mundial de montaria em touros, Adriano Moraes, Eros Biondini, Diácono Nelsinho Corrêa, padre Donizete, padre Paulinho, padre Alessandro Campos, e animando o evento a dupla Toninho e Jonas, além de várias atrações musicais.
O IV Canção Nova Sertaneja teve sua abertura com a Santa Missa na sexta-feira (19), presidida pelo sacerdote da Comunidade Canção Nova padre Donizete. “Nós temos que fazer da nossa casa, uma casa de oração, e fazer do nosso relacionamento com Deus um relacionamento de filiação”, disse padre Donizete em sua homilia. Ainda na sexta-feira, uma noite de shows com várias duplas sertanejas animou os participantes.
No Sábado, Eros Biondini fez alusão à parábola do semeador para mostrar que nosso coração precisa ser uma terra boa. Em seguida, o tri campeão mundial de montaria em touros, Adriano Moraes, deu o seu emocionante testemunho de fé. “A maior doação é quando você doa aquilo que você mais ama. É nesse ato de amor que estamos sendo terreno, semente e semeador. É quando nos abrimos que o nosso coração se torna solo fértil.” disse Adriano em sua pregação.
Destaque do sábado foi a Santa Missa presidida por padre Fábio de Melo que, ainda no início da missa, se emocionou dizendo que a sua raiz é a do campo, “a pessoa que eu mais lembro num evento como este é o meu pai, que era um homem do campo. E como é bom a gente lembrar de onde viemos e de quem somos”. Disse o sacerdote.
“Cada vez mais estou convencido que a vida cristã trás as suas lutas. Se na nossa vida, nós não nos colocarmos na escola do aprendizado, nós somos derrubados pelos 'touros'. Não podemos esmorecer nas nossas lutas, precisamos ser fiéis”. Recordou padre Fábio fazendo alusão às nossas lutas diárias. A noite, milhares de peregrinos acompanharam um belíssimo show sertanejo com padre Fábio de Melo.
No domingo, Luzia Santiago rezou com os sertanejos diante do Santíssimo Sacramento, logo após, o presidente da Fundação João Paulo II e missionário da Canção Nova, Wellington Silva Jardim (Eto), agradeceu aos homens do campo dizendo: “A Canção Nova começou com o trabalho do campo, começou fazendo leilão de gado. A Canção Nova cresceu muito, mas continua sendo sustentada pelo homem da terra.”
Na mesma dinâmica, diácono Nelsinho Correa em sua pregação, recordou a história da Canção Nova que começou na simplicidade de uma pequena fazenda. “A história da Canção Nova é simples, a Canção Nova é uma obra de Deus. Deus quis fazer da Canção Nova um lugar santo.”
Encerrando o IV Canção Nova Sertaneja, padre Paulinho presidiu a Santa Missa, lembrando que “assim como acontece com a semente que cai na terra, se ela não morre não pode dar fruto, o reinado de Jesus é na cruz, pois é através dela que nós alcançamos a salvação.”
Conheça mais do nosso conteúdo:
:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova
Para o seu celular:
:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone
Mais canais na web: