"É o momento de conhecer de abrir-me ao novo que Deus está fazendo em nós"

A diretoria do Conselho da Fraternidade Católica Internacional das Novas Comunidades reuniu-se nesta terça-feira, 31 de outubro, no Auditório São Paulo, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

A primeira reflexão do encontro foi sobre as expectativas da Igreja com relação à Fraternidade Católica sob a luz da mensagem do Papa Bento XVI, que foi proferida no Encontro de Pentecostes, em Roma no dia 3 de junho de 2006.

“Minha experiência aqui tem sido muito rica e reveladora, fazendo-me dar conta dos passos que a Igreja dá e que ainda não conheço. É o momento de conhecer de abrir-me ao novo que Deus está fazendo em nós”, afirmou padre Luis Alfonso Martínez Gallo (foto ao lado) da Comunidade Nova Aliança, San Luis Potosi – México.

A Fraternidade surgiu a partir do desejo das Novas Comunidades de se apresentarem à Santa Sé e se dirigirem ao Pontifício Conselho para os Leigos. Foram feitas muitas visitas com este objetivo, e os resultados foram sendo apresentados pouco a pouco. Houve um momento em que a própria Santa Sé, por meio deste Pontifício Conselho, sugeriu que fosse estabelecida uma Fraternidade. Assim, os Estatutos da Fraternidade das Novas Comunidades Carismáticas foram elaborados por ele.

Encerrando o primeiro momento nesta manhã, Dom Albert Marie de Monléon, o.p., bispo de Meaux – França celebrou a Santa Missa. [Síntese da homilia]

Este encontro terminará no dia 1º de novembro às 17h, e às 18h se inicia o Congresso Mundial das Novas Comunidades, que será transmitido pelo sistema Canção Nova de Comunicação.


Veja mais:

:: 1º Encontro dos bispos ligados as Novas Comunidades

↑ topo