Quer participar? É muito simples: faça a cobertura de um evento da sua comunidade e o envie para o e-mail webeventos@cancaonova.com
. É imprescindível que você escreva, junto com a notícia enviada, o seu nome completo, assim como o nome de sua cidade, seu RG e CPF. Somente com todos esses dados a equipe poderá publicar sua matéria.Todas as notícias precisam ser enviadas com um texto, de no máximo 20 linhas, e um recurso audiovisual: pode ser uma foto, um vídeo ou um áudio. Antes de serem publicadas, as matérias serão revisadas e analisadas pela equipe do cancaonova.com.
Além do mais, se o seu vídeo ficar bem feito e interessante, ele poderá ser exibido no programa 'Repórter CN', da TV Canção Nova, que vai ao ar todos os domingos, às 18h30.
O material encaminhado deve ser de autoria de quem o enviar; não serão aceitos textos plagiados, que violem os direitos autorais de terceiros, copiados de outros veículos de comunicação ou já publicados em outros meios.
Importante: Somente serão publicadas as matérias que forem relacionadas à cobertura de encontros de sua comunidade. Pois, para a divulgação da agenda de sua paróquia já existe a ferramenta “Calendário Católico”
do canal de eventos.Como escrever o seu texto?
Para que a sua notícia fique simples, clara e objetiva alguns detalhes devem ser observados. São eles:
- Procure responder às perguntas “quem”, “o quê?”, “quando?”, “onde?”, “como?” e “por quê?” em seu texto, pois essas indagações fornecem ao leitor a informação básica sobre o tema. Segue um exemplo fictício:
A Paróquia de São Sebastião (quem), em Lavrinhas, interior de São Paulo (onde), realizou, entre os dias 11 e 20 de janeiro (quando), a sua maior e mais importante festa religiosa: as comemorações do padroeiro da cidade (o quê). Com novenas, missas, procissões e uma quermesse (como), o evento teve como objetivo arrecadar fundos para a construção da nova capela do município (por quê).
- Evite gírias ou termos difíceis de entender e procure não repetir as palavras;
- Faça um relato do acontecimento sem tomar posição sobre o assunto em questão. Os textos devem ser sempre em 3ª pessoa, nunca na 1ª.
- A credibilidade é o item mais importante da notícia. Só escreva o que for verdade.