Aproveitando que janeiro é mês de férias e muitas famílias estão reunidas na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), a comunidade promove, neste fim de semana, o 'Acampamento para Famílias'.
O evento neste ano tem como tema "Eu e minha casa serviremos ao Senhor", título de uma das obras do fundador desta obra de evangelização, monsenhor Jonas Abib.
Ao caminhar pela Chácara de Santa Cruz, já é possível observar várias famílias sentadas nos bancos, no Rincão do Meu Senhor ou fazendo uma pausa para um lanche na padaria e lanchonete. É bonito ver pais e filhos reunidos como o propósito de rezar.
É com este intuito que Onilton Barbosa dos Santos e a esposa, Renata Aparecida Caldeira Costa Santos, de Pirapora (MG), vieram com os três filhos para participar deste momento de intercessão para agradecer pela sua família que hoje vivencia a experiência de Deus dia a dia.
“Deus é tudo, mas, por alguns momentos da vida deixamos de colocá-Lo em evidência; e na nossa vida também foi deste jeito. Passamos por uma situação de dificuldade quando minha esposa engravidou de trigêmeos, porque ela teve o rompimento da bolsa aos 5 meses e a minha filha sobrevivente ficou por três meses na UTI”, contou Onilton.
O Senhor age em nossa vida de maneiras diferentes para mostrar a Sua presença. É como o testemunho deste casal que experimentou, na dor, que Deus é o melhor caminho para superarmos as dificuldades do dia a dia.
“Foi nesse momento de dor e de sofrimento que começamos a ver a importância que Deus tem na vida da gente e na vida da família. Depois disso, nós começamos a buscá-Lo”, afirmou o casal.
Segundo o Onilton, juntamente com a sua esposa, eles buscam mostar aos filhos o quanto o Senhor é significativo na vida deles como família.
“Nós, como pais, primeiro, temos que dar o exemplo; segundo, dar a oportunidade para que os filhos possam conviver e ter esta experiência com as coisas de Deus. É com o exemplo, porque as palavras comovem, mas são os exemplos que arrastam”, destacou o pai.
Outro casal que também veio com os filhos ao encontro foi o Paulo Bohn e a Miriam Recilziegel Bohn, da cidade de Venâncio Aires (RS).
De acordo com Bohn, o acampamento, além de ser um passeio para os filhos, é uma forma de encaminhar e formar os filhos para esta experiência de viver a vida em Cristo.
“O nosso desejo é unir mais a nossa família, porque eu e Mirian já viemos em duas oportunidades aqui à Canção Nova, e agora fizemos questão de trazer as crianças para que elas se aproximem mais da Igreja e permaneçam com isso na vida deles”, declarou.
Para esse pai de família gaúcho é importante que os filhos aprendam, desde pequenos, os ensimanentos da Igreja Católica para que possam passar isso às gerações futuras.
“Nós trouxemos os dois para que eles vejam, na prática, o que é esta vivência do Cristianismo e que é possível ser feliz na fé”, explicou.
O acampamento terá início com a Santa Missa de abertura, às 20h, presidida pelo padre Chrystian Shankar. Nesta primeira Celebração Eucarística do evento, os peregrinos vão interceder pela restauração das famílias.