Uma noite “caliente” da unção do Espírito Santo com três super shows de três ícones da musica católica. Dunga, Diácono Nelsinho Corrêa e Martin Valverde animaram a noite deste sábado (8), no Encontro Latino Americano que acontece na Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista-SP.
A noite, cercada de canções que fizeram história da musica católica, animou os peregrinos latino americanos presentes no encontro.
O primeiro a subir ao palco foi Dunga cantando a musica “realiza um milagre em mim”. Logo depois, Diácono Nelsinho Corrêa levou os peregrinos à oração cantando a musica “Quem me segurou foi Deus”.
Mas os peregrinos também pularam e dançaram com o ritmo intenso que maraca as canções latinas. Dunga cantou a musica “Como não falar do seu amor” e Nelsinho agitou a galera com a musica “Liberdade”.
“Chamar pela mãe é algo natural. Quem chama pela mãe nunca fica sozinho”, disse Diácono Nelsinho que levou os “hermanos” para o ritmo originalmente brasileiro com o samba “Mãe do meu Salvador” e o forró “Tudo por Jesus nada sem Maria”.
“A musica é somente um pretexto. Esta noite mais do que cantar para você eu quero cantar com vocês”, disse Martin Valverde abrindo a sua apresentação no encontro Latino Americano.
O repertório do cantor esteve recheado de canções que marcaram a vida de muita gente. Logo de cara, Martin cantou a canção “Glória” e “Graças Pai”, levando os peregrinos a uma profunda experiência do amor de Deus.
“O amor de Deus não se ganha, se recebe. Se Deus nos ama, o que falta? Falta o ingrediente de sempre: nos abrir a este amor” disse o cantor durante o show.
Em sua apresentação, Martin mesclava testemunhos e catequeses. Cantando a musica “Te louvo em verdade”, o cantor fez do publico presente um grande coral. “O verdadeiro desafinado é aquele que não sabe o que canta. Quando sabemos o que cantamos então rezamos duas vezes, como diz santo Agostinho”, disse Martin.
“Músicos do Brasil e da América Latina, não busquem a fama, busquem a eternidade”, disse o cantor católico dirigindo-se à nova geração de músicos católicos que surgem no continente sul-americano.
Martin Valverde encerrou o show cantando o amor do Pai na musica “Ninguém te ama como Eu”. E deixou uma mensagem aos peregrinos “O amor não se mendiga, o amor se merece”
Confira abaixo um trecho deste show