O maior evento do ano na Canção Nova, Hosana Brasil, teve abertura com a Santa Missa, na sexta-feira, 7, quando padre Fabrício Andrade ensinou: “Na Eucaristia, Jesus, que estava fora, entra em você e cura seus olhos, sua língua, seu coração”, e proclamou com entusiasmo: “Isso é Hosana Brasil!”.
.: Comente as fotos do Facebook
.: Veja mais fotos no Flickr
Ainda na sexta, o público, vindo de vários lugares do Brasil, foi ocupando seu lugar no maior vão livre da América Latina: o Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, cujo palco recebeu também músicos católicos que animaram a noite de sexta-feira.
As atividades do Hosana 2012 continuaram durante todo o sábado com uma programação de orações, palestras, adoração ao Santíssimo Sacramento, terço, shows e luau na madrugada.
“Nossa fé, certeza da vitória“, tema dessa edição do Hosana Brasil, permeou toda a pregação de padre Roger Luís, o qual proclamou: “O homem de fé não desiste, mas vive na certeza de que dias melhores virão“. Durante toda sua palestra o sacerdote motivou o povo que participou atentamente do evento.
Encerrando bem a tarde de sábado, os fiéis foram presenteados com a homilia de Dom Benedito Beni, o qual presidiu a Santa Missa em ação de graças pelos 48 anos de sacerdócio de padre Jonas Abib.
No domingo, o padre Fábio de Melo teve um encontro com o público, na parte da manhã, para falar sobre ‘a vitória que vence o mundo: a nossa fé!‘.
A Missa de encerramento da nona edição do Hosana Brasil foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, nessa segunda semana do Advento.
“A vitória que vence o mundo é a fé! Não queiramos vencer os nossos adversários apenas por uma disputa, mas vençamos pela fé que temos em Deus, Aquele que tem o poder de convencer a todos“, disse o Arcebispo e acrescentou: “A fé é a certeza daquilo que ainda se espera. Na esperança que o Senhor ouve o clamor do seu povo, nunca pare de lutar!”
Exortou também Dom Odilo: “Peçamos ao Senhor que nos dê a fé, que seja alegre, que não nos deixe tristes. Assim como São Paulo, nós devemos dizer: ‘Eu sei em quem eu pus a minha confiança’“.
Veja mais: