O papel da mulher na educação dos filhos, método billings, dignidade e saúde da mulher, entre outros assuntos, foram discutidos numa partilha entre mulheres durante o Encontro para Mulheres na Canção Nova, neste domingo, 13, em Cachoeira Paulista (SP).
Ouça esse bate-papo na íntegra
A missionária da Canção Nova Ana Paula Guimarães conduziu a partilha entre a endocrinologista Dra. Priscila Aquino, a nutricionista Dra. Gisela Saviolli, a instrutora do método billings na Canção Nova Fabiana Azambuja e Edvania Eleotério, que responderam diversas perguntas enviadas pelo twitter e SMS.
Ao responder um dos questionamentos, Edvânia disse que ficar com os filhos é a melhor parte, e que uma família sadia promove uma sociedade sadia. "A mulher se realiza quanto mais ela se dá", enfatizou. E ainda enfocou que nem todas as mães podem ficar direto com filhos, mas que é preciso dar prioridade.
'Ser mulher é muito bom, e se doar é bom demais', testemunhou Gisela ao falar dos cuidados da mulher para com os filhos, marido e a vida profissional. Segundo a médica,"tudo foi dado por Deus" e que a mulher vai precisar prestar conta a Deus dos cuidados para com os filhos e marido.
Priscila relatou que a igualdade mais importante da mulher é a dignidade, e que não existe superioridade em relação ao homem. "É dom de Deus ser mulher", salientou.
Sobre o método billings, Fabiana disse que é um método natural para que o casal possa planejar os filhos, e que é necessário acompanhamento adequado para se utilizar do método.