Com o tema "Espírito Santo, esperança para os nossos dias", aconteceu na sede da Comunidade, em Cachoeira Paulista (SP), o Acampamento de Pentecostes, nos dias 10 a 12 de junho. O evento contou com a presença de padre José Augusto, padre Roger Luís, padre Edimilson, Márcio Mendes, Salette Ferreira, Eliana Ribeiro, Ministério Amor e Adoração e Eugênio Jorge.
A Santa missa de abertura do evento foi celebrada por Padre Edimilson, que falou da necessidade que temos de um avivamento espiritual, e que depois de sermos Batizados no Espírito Santo não tem como voltar atrás, pois essa é uma experiência definitiva.
O Sábado começou cheio do poder de Deus com a oração da Enilda, após esse momento de muita unção e derramamento do Espírito, Márcio Mendes pregou durante toda a manhã, em sua primeira pregação, Espírito Santo: nossa força, nossa vida, disse: "Temos muitas dificuldades, estamos nas tempestades da vida, mas o Senhor está conosco. O Paráclito quer nos dar força para enfrentarmos aquilo que nos atemoriza." Na segunda, ele revelou Quando Deus transforma a vida, que é quando somos Batizados no Espírito Santo, pois por forças humanas não conseguimos mudar, somente com a graça do Espírito.
Confira o trecho da pregação "Quando Deus transforma a vida" :
Padre Roger pregou sobre como O Espírito Santo nos faz novas criaturas pois Ele quer mudar nossa mentalidade, história. Ele quer fazer em nós aquilo que Jesus sempre desejou que fossémos: santos. Ouça a pregação na íntegra
Padre Edmilson, em sua homilia disse que "Diante da Palavra de Deus sempre é preciso dar uma resposta, e esta precisa ser a nossa conversão." E que precisamos cada dia mais cultivar nossa intimidade com o Espírito.
A noite do Acampamento foi regada por muita unção, Eugênio Jorge com o seu show que abriu a Vigília de Pentecostes. "“O mundo nunca teve tanta necessidade do Espírito Santo… Só o Ele pode renovar a face da terra” afirmou o músico que logo após fez um grande clamor cantando a musica “Nascer de novo”."
Confira trecho do Show:
No Domingo Padre Roger lançou seu segundo livro: "A Profecia do Avivamento". E em sua pregação disse: "A fé está morta e fria pelas opções morais. Hoje existe um ateísmo prático. A esperança que precisamos é um avivamento no Espírito." E esse avivamento só acontece se um povo orar. É Deus que faz com ele aconteça, mas é preciso que o homem comece a rezar.
Confira trecho da pregação:
A missa de encerramento celebrada por Padre Roger Luís, foi um verdadeiro Pentescostes, um verdadeiro derramamento do Espírito, foi possível sentir a unção e o poder de Deus no local. Veja sua homilia