Padre José Augusto, missionário desta obra de evangelização, fala sobre o assunto do encontro e ensina que o perdão é uma prova de amor.
Segundo o sacerdote, muitos casamentos estão em crise, porque quando o casal passa por um pequeno desentendimento, um "joga na cara" do outro os erros cometidos no passado. "O verdadeiro perdão não reclama o que já passou", explica o padre. Ele ainda acrescenta que perdoar é um ato de vontade. "Vontade de amar profundamente como se gostaria de ser amado. A ausência de perdão gera rancor, ressentimento, e isso pode nos arrancar o Céu, nos fazer perder a eternidade", completa.
E para aqueles que se sentem machucados e rancorosos, o missionário recomenda a oração de cura e perdão para a cicatrização das feridas, a renovação do ânimo e a demonstração de amor.
Ouça o podcast e reze com padre José Augusto:
Obrigado, Senhor, pela graça de poder perdoar. Que eu jamais venha a guardar no coração as ofensas do (a) meu (minha) esposo (a). Ensina-me a corrigir com caridade, tendo em mente e no coração que é assim que o meu casamento dará frutos. “Tende piedade de nós, Senhor, tende piedade de nós. Fazei que cheguemos juntos a uma ditosa velhice” (Tb 8,10).