Segundo o diácono da Comunidade Canção Nova Renan Félix, este dia de oração é a oportunidade de abrirmos o coração para que o Espírito Santo de Deus permaneça em nosso interior e as mudanças necessárias para a nossa santificação aconteçam.
O diácono nos ensina que a melhor forma de orarmos é estabelecer uma relação de diálogo e amizade com Cristo.
“Devemos estabelecer uma intimidade com Deus, porque Ele não é um Deus que está longe e que nos olha do alto, mas é Alguém que está perto e, como Amigo, quer nos escutar. Portanto, o melhor modo de orar não é fazer isso como se fôssemos cumprir um preceito, mas sim nos dispormos a conversar com Ele, como fazemos com nossos amigos ao partilharmos nossa vida e o nosso coração com eles”, refletiu o missionário.
A oração é o caminho mais certeiro para nos aproximarmos de Jesus, pois é rezando que Deus fala conosco e nos mostra quais caminhos devemos seguir, mesmo que não consigamos compreender o que Ele nos diz de imediato.
“É por meio da oração que compreendemos o mover de Deus na nossa vida e como Ele se manifesta e cuida de nós. Dessa forma, essa graça vai nos enchendo de confiança e, quando estamos repletos dela, temos paciência para saber esperar o tempo de Deus, certos de que Ele nos ama”, aconselha o diácono.
Para ter uma vida rica em oração é preciso seguir alguns passos como ensina o diácono Renan: ter intimidade e um relacionamento com Deus, porque oração é isso. Ter constância, porque precisamos conversar com o Senhor todos os dias. Perseverança de rezar todos os dias, mesmo nos dias em que você não esteja disposto a fazer isso. Por amor a Deus devemos reservar um tempo para orar.
.: Proposta para uma vida de oração