Pela primeira vez, a Comunidade Canção Nova, organizou o Hosana Procissão, atividade que ocorreu de forma paralela ao maior evento do ano, o Hosana Brasil.
A equipe do cancaonova.com fez questão de participar também da procissão que foi marcada por emoção pelos peregrinos que dela participou. Acompanhamos no trajeto a senhora, Bethânia Melo, de Boca da Mata (AL) que, pela primeira vez na Canção Nova, veio agradecer as vitórias de Deus em sua família.
.: Comente as fotos do Facebook
Antes da procissão
“O sentimento de fé, de celebrar grandes graças em minha vida, mesmo diante das situações difíceis, louvo a Deus!” Afirmou Bethânia, momentos antes de iniciar a procissão.
Durante o trajeto, ela foi testemunhando o que sua família viveu neste ano, nos contou que seu filho, Pedro Carlos de 12 anos, presenciou por duas vezes, dois assaltos, deixando-o com o trauma de nem mesmo querer sair de casa sozinho.
“Quando ocorreu o primeiro assalto, precisamos levá-lo para um psicóloga, e após um ano de muitas orações, ele já começava a dar passos em sua recuperação, quando pela segunda vez, aconteceu outro assalto, ele teve uma recaída, onde nem mesmo queria sair de casa.”
Na última sexta-feira, dia 7, ao ligar para sua casa, a mesma teve uma surpresa: “Liguei para capa na sexta-feira, preocupada pois, por conta do trauma, eu nunca tinha ficado longe do meu filho, mas dessa vez tive a surpresa: ele havia pedido ao pai, pela primeira para ir [sozinho] a uma festa em sua escola. Meu filho está feliz e isso para mim e uma vitória!” Afirmou emocionada a peregrina.
Durante a procissão:
Durante o trajeto entre o Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes e o Santuário do Pai das Misericórdias, Bethânia seguia a passos firmes e afirmou: “quero clamar a misericórdia de Deus na vida da minha família e pedir que ele aumente a nossa fé, pois a minha fé é pequena diante da imensidão que é Deus!”
Final da procissão, chegada ao Santuário do Pai das Misericórdias:
Ao chegar ao Santuário do Pai das Misericórdias, a peregrina partilhou do que foi a experiência de participar da primeira procissão das velas feita pela Comunidade Canção Nova: “Experimentei a presença de Deus perto de mim, me senti realizada! Passamos dois dias na estrada [da cidade Boca da Mata (AL) a Cachoeira Paulista (SP)] viajando de ônibus, passando por dificuldades durante o trajeto, mas sei que valeu à pena, estou em paz!”
A chegada dos peregrinos ao Santuário foi embaixo de chuva e ao som da música “Força e Vitória” da missionária e cantora Eliana Ribeiro.
“É uma chuva de benção que está caindo sobre nós,” disse emocionada a peregrina que dispensou até mesmo o uso do guarda-chuva.
Confira em vídeo a emoção da procissão das velas no Hosana Brasil: