:: Saiba mais sobre as emissoras católicas que vão participar do evento
A abertura do encontro aconteceu às 7 horas da manhã, com a celebração da Santa Missa. Logo em seguida, às 8h30, a reunião foi realizada no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes. O objetivo do evento foi refletir, estudar e analisar os avanços dos meios de comunicação da Igreja no país.
Para finalizar o encontro, por volta das 12 horas, os participantes conheceram os seguintes departamentos: Central Técnica, Jornalismo, Produção Santa Clara e TI (Tecnologia da Informação). A visita foi rápida, mas visou mostrar como a Canção Nova utiliza os meios de comunicação para evangelizar.
No prédio da TI, o gerente de Marketing, João Mariano, apresentou aos visitantes as ferramentas tecnológicas nas quais a comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib tem investido – seguindo a solicitação feita pelo Papa Bento XVI para o 43º Dia Mundial das Comunicações Sociais –, como a WebTVCN, o Mobile e o Mashup.
:: Conheça as ferramentas utilizadas pela CN para anunciar a Palavra de Deus
Representando a CNBB, participaram do evento o Arcebispo do Rio de Janeiro e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Educação e Comunicação Social, Dom Orani João Tempesta; a assessora do setor de Comunicação, Irmã Elide Maria Fogolari; o assessor de Liturgia, padre Carlos Gustavo Haas; e o responsável pelo Mutirão de Comunicação, padre Marcelino Sivisnki.
Dentre os representantes das emissoras católicas, estiveram presentes Viviane Medeiros, da PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro); Monteiro Neto, da Rede Vida; Irmã Celeste Guislandi, da TV Horizonte; Marluce Milhomem, da TV Nazaré; padre Eduardo Dougherty; da Século 21; e padres César Moreira e Evaldo Moreira, da TV Aparecida.
Para Dom Orani Tempesta, esses encontros são importantes porque promovem a unificação dessas emissoras para transmitir a Palavra de Deus pelos meios de comunicação. “Cada TV tem uma linha diferente, essas reuniões são válidas porque promovem a unidade, que vem pela fé. Eles servem para congregar toda a mídia católica. O perfil das emissoras deve ser de valores cristãos!”, conclui.
Veja também:
:: Baixe papel de parede especial do Mês da Biblía
:: Leia este conteúdo no Iphone
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova