"Orai e vigiai com a Pastoral da Sobriedade". Este foi o tema do evento que aconteceu na Canção Nova de 14 a 16 de outubro, em Cachoeira Paulista (SP) . O Acampamento Pastoral da Sobriedade tem como objetivo fortalecer a missão desta pastoral, e mostrar que é possível conquistar a liberdade de qualquer dependência química pela evangelização.
E este ano o encontro levou o aprofundamento nos passos para uma vida de sobriedade. O evento iniciou na sexta-feira com a celebração da Santa Missa presidida por Dom Irineu Danelon, que em sua homilia refletiu sobre tudo sobre o amor que devemos ter uns pelos outros, mas um amor exigente, que corrige com caridade. “Ame-me quando menos mereço, pois é quando mais preciso”.
:: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook
O sábado foi recheado de pregações, iniciando com a pregação de Dom Irineu que de um jeito muito carismático trabalhou sobre o tema da humildade. “A humildade deve ser a primeira virtude presente no coração de cada cristão. Feliz é aquele que sabe da sua missão e se dispõe a servir o próximo, porque ele será exaltado na vida eterna.” disse ele.
E seguida Eros Biondini em sua pregação falou sobre a confiança que temos que ter no Senhor “A grande diferença na vida de uma pessoa, que acredita na sua restauração e na restauração do outro, está em confiar no Senhor.” ressaltou.
Logo após Padre Adriano Zandoná, falou sobre a necessidade que temos de Deus, mas muitas vezes não sabemos que é isso e tentamos preencher nosso vazio com outras coisas. “Tome hoje a decisão definitiva e escolha por Deus. Decida lutar pelo seu vício, porque o primeiro passo para a sobriedade precisa partir de você.” aconselhou em sua pregação.
Dom Irineu em seu sermão pregou sobre a paciência que devemos conquistar para que possamos produzir em nossa vida, “A paciência nos ensina a corrigir as pessoas no momento adequado e da forma adequada. A paciência aguarda o momento da correção, mas não dispensa a correção”.
A noite de sábado foi animada pelos show's de Eros Biondini e Amor e Adoração. Que levaram as pessoas a experimentarem a alegria e a paz que somente o Senhor pode dar.
O domingo, também foi um dia cheio de atividades. Iniciando com as pregações de Fernando Barbosa que falando de uma forma direta e clara ensinou os passos para uma vida nova. Veja quais são os primeiros e os últimos passos.
O evento foi finalizado com a Santa Missa também presidida por Dom Irineu, que encarajou a todos serem um cristão missionário, pois um “Padre sozinho não consegue nada, é preciso que cada cristão seja missionário” disse em sua homilia, motivando a todos a servirem a Deus na pessoa do irmão.