Segura, peão, na mão de Deus!

Faltam poucos dias para o II Canção Nova Sertaneja, um evento inusitado, que reúne procissão com carro de boi e a imagem de Nossa Senhora, além de uma cavalgada, testemunhos, oração, celebração da Santa Missa e um grande show sertanejo. O encontro acontece na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP), entre os dias 28 e 30 de novembro.


Música sertaneja no Brasil

No Brasil, chama-se “música sertaneja” o estilo musical autoproclamado herdeiro da “música caipira” (também conhecida como moda de viola ou música de raiz), caracterizada pela melodia simples, melancólica e voltada ao povo do campo, com letras longas e profundas. O adjetivo “sertanejo”, originalmente, se referia a tudo que era próprio dos "sertões", ou seja, do interior antigo, quase despovoado e rural do Brasil, como o interior de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.

No entanto, a partir de 1980, tem início uma exploração comercial massificada do chamado estilo "sertanejo". Surgem inúmeros artistas, quase sempre em duplas, que são lançados por gravadoras e expostos como produto de cultura de massa, os quais nem sempre têm origem rural.

A Canção Nova busca trazer uma temática diferente, voltando à verdadeira música raiz, a partir de uma melodia sertaneja que não fale de traição ou de um amor não correspondido, mas sim, que proclame o amor de Deus e a vida e os valores de homens que vivem o verdadeiro amor, o amor que espera, tem paciência e tudo crê.

CD “Canção Nova Sertaneja”

A dupla sertaneja Toninho e Jonas lançou o seu primeiro CD no “I Canção Nova Sertaneja” – que aconteceu nos dias 24 e 25 de novembro de 2007. O álbum traz 13 faixas, sendo seis de músicas da Canção Nova (em sua maioria de monsenhor Jonas Abib e diácono Nelsinho Corrêa) e sete de autoria da própria dupla. “Juras de amor”, “Deus Proverá”, "M de Mãe” e “Eu busco um mundo de sol”, são as principais músicas de trabalho dos dois cantores.


Venha e traga toda a sua família!

↑ topo