'Um abraço de vocês fazem muita diferença'

Rosangêla e Claudinei, são pessoas que foram resgatadas pelo belo trabalho dos Vicentinos, confira o testemunho que eles deram no 24º AVIV- Avivamento Vicentino que acontece hoje (25) na sede da comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista.

“Meu nome é Rosangêla, sou uma pessoa que sofreu muito na vida, desde os 3 anos comecei a morar na rua. Sou de Petrópolis, fui abandonada pela minha família, sofri muito, mas Deus me trouxe para jacareí e conheci o Claudinei. Ele me conheceu na rua e me chamou para ir morar na sua casa, mas eu fiquei com medo e sumi. Depois de um ano o encontrei novamente, e ele me levou para sua casa. Apesar dele também ser usuário de drogas e álcool, ele tinha um “teto” e dividiu tudo comigo.

E num momento de desespero, apareceu um irmão vicentino e disse a mim e ao Claudinei : "Eu nunca vou abandoná-los". Mas não acreditamos. Depois de uns dias ele foi até a nossa casa, e lá estava com cheiro de álcool, drogas, e nunca nos criticou, só rezava por nós. Todo mês ele voltava, ele jogou uma semente no meu coração e no do Claudinei, e todo mês ele ia regar.

Claudinei logo começou a ir na Igreja, eu ainda fiquei um tempo “endurecida”, mas depois também comecei a ir. Fui batizada, fiz primeira comunhão, fui crismada, me casei.

E eu digo a vocês, vicentinos, nunca desistam de irmão. Nunca pensem que a obra de vocês são em vão, pois enquanto tiver vicentinos neste mundo, terá esperança nesse mundo. Um abraço de vocês fazem muita diferença para um viciado, um morador de rua.

 

"Um abraço de vocês fazem muita diferença para um viciado, um morador de rua." Rosangêla
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

:: Ouça esse momento na íntegra
Robson, coordenador diocesano da pastoral da sobriedade, que também já vivenciou muitas coisas em sua vida, fez seu apelo, para que todos não deixassem esse trabalho tão belo, que ajuda tantas pessoas. “Não desista de nós, nós precisamos de vocês” pediu.

↑ topo