"Eu os consolarei em todas as suas aflições", disse Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque, no ano de 1673, referindo-se a todos aqueles que se dirigissem ao Seu Sagrado Coração. Certamente foi o que aconteceu nos dias 24 a 26 de junho na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), no Acampamento do Sagrado Coração de Jesus, um verdadeiro retiro de consolação e cura dos corações.
O evento teve início, na sexta-feira (24), com a Santa Missa presidida por padre Donizete, que animou os peregrinos a confiarem nas promessas de Jesus mesmo diante das adversidades. “Mesmo que tudo pareça contrário, nós dizemos 'Eu creio nas promessas de Deus'. Nós acreditamos que o Sagrado coração de Jesus vai triunfar”, afirmou o sacerdote em sua homilia.
Mas a sexta-feira ainda reservava muitas surpresas no Acampamento do Sagrado Coração de Jesus com um grande show do cantor e missionário Davidson Silva da Comunidade Shalom. “Confie, não porque você vê, mas confie porque você um dia experimentou”, exortou o cantor durante o seu show.
::Confira as fotos deste evento no Flickr
O sábado também foi um dia repleto de animação e pregação, começando com padre Joãozinho falando do Coração manso e humilde de Jesus. Logo depois Dunga trouxe a Palavra de Deus aos peregrinos exortando-os a serem verdadeiros “imitadores do coração de Jesus”. Ainda no sábado, padre Donizete fez mais uma pregação, desta vez falando da importância de termos um coração igual ao de Jesus.
Momento ápice do dia foi a Santa Missa presidida por padre Fábio de Melo. Em sua homilia o sacerdote animou os peregrinos a serem “terrenos férteis” através da fé da esperança. “Não aceite quando tentarem lhe impor o estado de infertilidade. Enquanto você acreditar e tiver fé, jamais estará acabado, sempre haverá uma chance de recomeçar” disse o sacerdote.
O dia de atividades foi encerrado com um show de cura com padre Joãozinho. Em sua apresentação o sacerdote lembrou – através de sua canções – dos que sofrem, das famílias, doas amigos, dos sacerdotes e das mães.
O domingo não foi diferente do sábado, um dia de muitas graças recebidas direto do Coração de Jesus. A primeira delas foi a adoração ao Santíssimo Sacramento, um momento forte de cura e consolação. Logo depois padre Joãozinho trouxe mais uma vez a palavra consoladora do Coração de Jesus. “Volte-se hoje para Jesus e diga: 'Senhor, eu tenho jeito! Eu tenho conserto. Repara-me. Restaura-me'”. Disse o sacerdote. Como que completando e confirmando a pregação de pe. Joãozinho, padre Fábio de Melo pregou sobre a reforma da pessoa humana. Em sua palestra, o sacerdote afirmou que "Não podemos parar nos modelos humanos, mas o modelo deve ser o objetivo maior que é o Cristo".
::Veja os vídeos deste acampamento
Por fim, o evento teve seu encerramento com a Santa Missa presidida por padre Joãozinho. Em sua homilia o sacerdote disse que é preciso deixar a palavra se fazer semente em nós, "quem está fecundado pela Palvra de Deus evangeliza pelo seu sorriso, até pela sua presença, não precisa de muitas palavras"