Santuário do Pai das Misericórdias recebe peregrinos para a Solenidade de Corpus Christi
No dia 3 de junho, a Comunidade Canção Nova realizará, no Santuário do Pai das Misericórdias, localizado em Cachoeira Paulista (SP), a Festa de Corpus Christi.
Com o tema “Através da Hóstia Santa, passarão os raios da Misericórdia Divina para o mundo”, o evento contará com a participação dos sacerdotes da Canção Nova: padre José Augusto, padre Donizete Luís e padre Wagner Ferreira.
A Festa de Corpus Christi terá início às 9h.
Além da transmissão pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, o Santuário está aberto a participação dos fiéis, com capacidade de 40%, respeitando todos os protocolos de segurança.
Para participar, os fiéis devem usar máscara e chegar com antecedência para que os protocolos de prevenção à Covid-19 sejam realizados com tranquilidade na entrada do santuário. São eles: aferição da temperatura corporal, higienização das mãos com álcool em gel 70% e distanciamento social de 1,50m.
Programe-se, e venha celebrar com a Canção Nova a Festa de Corpus Christi.
Sobre a Festa de Corpus Christi
"A festa de Corpus Christi nasceu a partir de um milagre eucarístico. Conhecido como o milagre de Bolsena, ocorreu quando um padre, enquanto celebrava a Missa, com pouca fé na Eucaristia, ao elevar o Corpo de Cristo, notou que a hóstia começou a sangrar. O sacerdote colocou a hóstia sob as toalhas do altar e a levou para o Papa da época, Urbano IV, que morava em Orvieto, na Itália.
Após o milagre, foi iniciada a procissão de Corpus Christi rumo à Igreja em Orvieto, no qual mantiveram a toalha com as manchas do Sangue de Jesus. Na época, o Papa sentiu a necessidade de instituir a festa de Corpus Christi, ainda que a Eucaristia já fosse recordada na quinta-feira, data de sua instituição. Essa necessidade de mais uma festa de devoção ao Corpo e Sangue de Jesus surgiu do desejo de manifestar a presença concreta de Deus no meio de Seu povo". Fonte:https://noticias.cancaonova.com