Encontro Terço dos Homens

Desce depressa, pois hoje devo ficar em tua casa
11 a 13 SET 2020

"Desce depressa, pois hoje devo ficar em tua casa!" (Lc 19,5) é o tema do Acampamento Terço dos homens  
 

De 11 a 13 de setembro, a Comunidade Canção Nova realizará o Acampamento Terço do homens. O evento acontecerá na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP), sem a presença de público. Toda a programação do encontro será transmitida pela TV Canção Nova.
 

Para conduzir o acampamento foram convidados: o Assessor Nacional do Terço dos Homens, padre Vandemir Meister, e os missionários da Canção Nova Flávio Pinheiro, Juliana de Paula, Márcio Todeschini e Sandro Arquejada.
 

Se em sua cidade há um grupo do Terço dos Homens, envie essa notícia ao grupo, para que cada membro do “Terço dos Homens”, mesmo em suas casas, vivencie este momento de graça oferecido por Deus por meio da Canção Nova.
 

Origem do movimento Terço dos Homens

O terço, rezado por grupos de homens, sempre existiu na história da Igreja. No Brasil, no tempo da escravidão, era comum ter grupos de escravos, separados de acordo com o sexo, que rezavam o terço, promovidos pelos missionários. Historicamente, no Brasil, os primeiros foram no interior de Pernambuco, conhecimento como Terço dos Homens Pretos, formado por escravos. Também no interior de Minas Gerais, na época da Colônia, houve grupos de homens que rezavam o terço. 
 

Como podemos perceber, os homens rezando o terço foi uma constante na Igreja, aqui, acolá, grupos isolados e sem força de expansão pastoral. A irrupção do Terço com força apostólica e de crescimento fecundo dentro da Igreja nasceu na década de 90, com o Terço dos Homens Mãe Rainha inspirando também o nascimento de outros grupos. 

↑ topo