Embaixadores dos cristãos no Iraque e Síria participarão da Quinta-feira de Adoração na Canção Nova
Dia 28 de setembro, Quinta-feira de Adoração, a Comunidade Canção Nova receberá, em sua sede, na cidade de Cachoeira Paulista (SP), o Embaixador dos Cristãos no Iraque, padre Luís Montes e a Embaixadora dos Cristãos na Síria, irmã Maria de Guadalupe Rodrigo, missionários do Instituto do Verbo Encarnado (IVE).
Padre Luís e irmã Guadalupe, com a missionária da Canção Nova Antonieta Sales, abordarão, nas pregações, o tema "Perdoar, um ato de vontade". Inspirados pela Palavra de Deus e testemunho de vida, eles têm a missão de despertar nos participantes a graça de perdoar.
Padre Montes vive, atualmente, no Iraque, e possui mais de 20 anos de experiência em países como Egito, Israel e Jordânia. Enviado, em março de 2017, ao seminário em Erbil, no Curdistão Iraquiano, como diretor espiritual do local. “Se servir um povo que sofre perseguição é uma graça muito grande, o que poderíamos dizer de poder preparar os futuros pastores desta Igreja mártir?”, testemunha o sacerdote.
Irmã Guadalupe esteve 18 anos no Oriente Médio. Viveu na Terra Santa, no Egito e, durante seis anos, em missão na Síria, onde lhe deram a possibilidade de ir embora quando começou a guerra, mas ela preferiu ficar. “Os cristãos na Síria estão dispostos a dar suas vidas e suas cabeças, para que sejam cortadas, para testemunhar Jesus Cristo”, declara a freira.
Os missionários do Instituto do Verbo Encarnado que não recuaram diante da guerra, estão no Brasil para apresentar o testemunho vivo da realidade dos Cristãos Perseguidos.
Venha participar deste dia de retiro! A Canção Nova quer ajudá-lo a ser um combatente no perdão.
Além das pregações, consta na programação do evento a adoração ao Santíssimo Sacramento, grupo de oração e terço mariano. O ponto alto do dia é a Santa Missa, que será presidida pelo sacerdote da Canção Nova padre Edson Oliveira.
Informações: .: Caravana | .: Camping | .: Hospedagem
Veja também:
De 10 a 12 de novembro Acampamento 'No combate da oração'