Espírito Santo, o santificador!
Sacerdote da Comunidade Bethânia, Padre Elinton Costa pregou sobre o tema ‘Espírito Santo, o santificador!’.
Buscar a santidade significa deixar o Espírito Santo nos preencher, deixar o Espírito Santo nos envolver, deixar o Espírito Santo vir completar aquilo que ainda falta em cada um de nós.
O tema dessa pregação é: ‘Espírito Santo, o santificador’, Aquele que vem, o enviado de Deus por meio de Jesus para que pudéssemos ser Santos.
Eu digitei no Google: “O que que é santidade?”. E lá dizia que santo ou santidade é viver uma vida irrepreensível, é viver uma vida até de uma certa inocência. Alguns dos sites diziam que era viver uma vida sem erro, uma vida sem se deixar corromper por aquilo que é também o pecado; buscar viver uma vida distante do mal.
A partir dessa definição que nos trazem esses sites, nós vamos perceber que, diante da nossa vida e dos nossos contratempos, a santidade está muito distante de nós, porque, de vez em quando, a gente solta, por meio da nossa boca, um julgamento, uma fofoca, uma mentira.
Às vezes, a gente alimenta dentro de nós aquilo que o padre Léo falava, que era a raiz de quase todos os pecados: a murmuração, a mágoa. A gente vai alimentando dentro de nós o julgamento.
Por isso precisamos pedir o Espírito Santo para que, diante do nosso impossível, não nos esqueçamos de que o Deus do Impossível torna tudo possível. O nosso pouco, nas mãos de Deus, pode se tornar milagre na vida de um irmão.
Confira a pregação completa: