Agarre-se à última tábua de salvação
Durante a Festa da Misericórdia, padre Willian Guimarães pregou sobre o tema “Agarre-se à última tábua de salvação”.
Quanto mais experimentamos da misericórdia, mais o nosso coração se treina na confiança, no abandono e na tranquilidade de que, no coração de Deus, nós encontraremos tudo de que precisamos.
Quando Jesus voltar, nós não vamos mais sofrer dores físicas; as pessoas que têm alguma deficiência estarão totalmente recuperadas. A Igreja ensina que os mutilados terão os seus membros totalmente devolvidos e perfeitos, assim como o corpo glorioso de Jesus, por ocasião da Sua ressurreição. Um corpo glorioso é integral, é perfeito, não falta nada.
A misericórdia divina é a última tábua de salvação. Jesus Cristo está dando à Igreja e à humanidade esta última tábua. Ao longo dos anos, Deus está se manifestando ao mundo para salvá-lo do pecado, das maneiras mais belas e mais criativas que a bondade d’Ele pode conceber.
Neste tempo, Deus está dando a nós, a nossa geração, acredito que até a vinda gloriosa de Jesus, um tempo de Misericórdia que nós conhecemos como “a última tábua”, a qual nós podemos nos agarrar para salvar as nossas almas.
Diário de Santa Faustina no parágrafo 965
” Jesus olhou para mim e disse: As almas se perdem apesar de Minha amarga Paixão. Estou lhes dando a última tabua de salvação, isto é, a Festa da Minha Misericórdia. Se não venerarem a Minha misericórdia, perecerão por toda a eternidade. – Secretária da Minha misericórdia, escreve, fala às almas desta Minha grande Misericórdia, porque está próximo o dia terrível da Minha justiça”. Diário de Santa Faustina
Confira a pregação completa: