As Obras de Misericórdia são artesanais
Durante a Festa da Misericórdia, Padre Evandro e Gabrielle Sanchotene falaram sobre as Obras de Misericórdia.
Em mundo de imediatismo, esquecemos que, muitas vezes, existem os artesãos, um trabalho que se torna tão bonito, pois é feito nos detalhes, ou seja, de maneira minuciosa. Este trabalho nasce no coração de quem está executando, por isso, torna-se uma obra de arte.
Para vivermos as Obras de Misericórdia, precisamos fazê-las de forma artesanal. Quando colocamos em nossa vida esta maneira de executar os trabalhos, vamos nos tornando cada vez mais parecidos com Deus, imitando a Cristo e tendo os mesmos sentimentos do Senhor, entendendo, a cada dia mais, o que o Pai deseja de nós.
Nossa vida é um ato de misericórdia de amor de Deus para conosco. Deus, em sua infinita misericórdia, permitiu que Seu Filho morresse na Cruz para nos salvar. Quando experimentamos desse amor, não conseguimos ficar parados, somos impulsionados a agir com misericórdia. Para isso, é preciso que tenhamos confiança neste Deus que, mesmo nos dando remédios doces e amargos, deseja nos salvar.
Nós precisamos estar tão unidos a Cristo a ponto de a nossa vida refletir a sua misericórdia. A humanidade está sedenta de amor. O mundo está sedento de Obras de Misericórdia artesanais que se formem no coração.
Que sejamos um exército da Misericórdia!
Confira a pregação completa: