A bondade de Deus nos convida à conversão
O demônio não dorme, ele anda ao nosso redor procurando a quem devorar, por isso, nós não podemos cochilar. Precisamos vigiar! Precisamos orar incessantemente.
Assim diz em Carta a São Tiago, no capitulo 4, versículo 7: “Resisti ao demônio e ele fugirá de vós”. A Misericórdia de Deus também está aqui, em lutarmos contra o pecado; e mesmo em meio as nossas quedas, levantarmos e continuarmos buscando a vontade de Deus.
Acreditar na Misericórdia de Deus nos leva a esperança pelo Céu!
Somos chamados para denunciar as obras das trevas, porque somos apóstolos da Misericórdia. Fazemos a experiência, mas também, levamos os outros para a experiência com o amor de Deus, traduzido na sua Misericórdia.
A Misericórdia é o “lugar” do pecador; lugar em que ele pode confiar!
A grande graça da Festa da Misericórdia é gerar em nós o maior milagre: a conversão! Esse é o desejo de Deus: reunir os pecadores para serem banhados no amor do Senhor, e assim, despertarem para uma vida nova; serem renovados e transformados pela graça do Espírito Santo.
Misericórdia não é relaxar e continuar pecando, mas confiar que podemos ser melhores.
Deus não quer que a gente se perca, Ele não quer que percamos a nossa alma. E, desse modo, Ele usa da Misericórdia para conosco; Ele tarda a vir, porque assim, há mais tempo para que, as pessoas, encontrem-se com a Sua Misericórdia. Então, precisamos confiar na Misericórdia d’Ele e crer na Sua segunda vinda.
Assista a pregação completa:
Leia mais:
:: Entramos no tempo da Divina Misericórdia
:: Misericórdia e Miséria
Transcrição e adaptação: Nathane Rangel