PHN – A grande guinada
O Sacerdote da Comunidade Canção Nova, Padre Edilberto Carvalho, pregou, durante a Festa da Misericórdia, sobre o tema “PHN – A grande guinada”.
Meus irmãos e minhas irmãs, quero partilhar, com esta pregação, um parágrafo do Diário de Santa Faustina.
Quero falar a vocês de um fruto da misericórdia de Deus, que nasceu aqui, na Canção Nova. Uma expressão da misericórdia de Deus que nasceu pela inspiração de Deus e que padre Jonas, captando essa inspiração, nos dá uma formula eficaz contra o pecado, uma formula não somente de sair do pecado, mas uma formula de santidade, uma formula de alcançar a santidade, projeto PHN.
PHN: Por hoje não vou mais pecar.
Diário de Santa Faustina – 1728
“Escreve: Sou três vezes Santo e abomino o menor pecado. Não posso amar uma alma manchada pelo pecado, mas, quando se arrepende, não há limites para a Minha generosidade com ela. A Minha misericórdia a envolve e justifica. Com a Minha misericórdia persigo os pecadores em todos os seus caminhos, e o Meu Coração se alegra quando eles voltam a Mim. Esqueço as amarguras com que alimentaram o Meu Coração e alegro-Me com a volta deles.
Diz aos pecadores que ninguém escapará ao Meu braço. Se fogem do Meu misericordioso Coração, hão de cair nas mãos da Minha justiça. Diz aos pecadores que sempre espero por eles, presto atenção ao pulsar do coração deles, para ver quando pulsará por Mim. Escreve que falo a eles pelos remorsos da consciência, pelos fracassos e sofrimentos, pelas tempestades e raios; falo pela voz da Igreja e, se menosprezarem todas as Minhas graças, começarei a Me zangar com eles, abandonando-os a si mesmos, e dou-lhes o que desejam.”
Confira a pregação completa sobre a misericórdia e o PHN: