Maria foi preservada do pecado original para que Ela fosse digna de ser a Mãe do Filho de Deus. Tornando-se a primeira criatura humana a ser redimida por Jesus, mesmo antes d’Ela ser concebida, foi preservada por Deus, foi imaculada.
Deus oferece aos homens a sua amizade, mas o homem, muitas vezes, prefere a sua autossuficiência. Muitas vezes, não acolhe essa amizade de Deus, apresentando escolhas erradas, agindo como se Deus não existisse, com isso, podemos ver as consequências da humanidade de Deus.
Ele nos criou para humanidade, Ele nos criou livre para que pudéssemos fazer nossas escolhas.
O mal resulta das nossas escolhas erradas, do nosso orgulho, da nossa prepotência. Quando o homem escolhe viver ignorando as propostas de Deus, ele gera, no meio da humanidade, muita confusão e guerras.
Deus nos deu uma mãe para nos acompanhar no dia a dia. Deixar Deus de lado e caminhar longe d’Ele leva o homem sempre à divisão, à infelicidade.
Jesus Cristo é o caminho que nos leva ao Pai, caminho estreito, mas é o caminho. O caminho com Cristo é um caminho a ser apurado, lapidado. Deus deve ser sempre a nossa meta e, mesmo se desviarmos, devemos retornar para o Senhor.
O mundo nos apresenta muitas coisas, devemos conviver bem, mas deixar claro em quem nós acreditamos e a quem nós seguimos. Seguimos uma Pessoa vida, ressuscitada, presente na nossa vida.
“Faça-se em mim segundo a tua palavra!”
Maranathá, vem Senhor Jesus.