O Senhor nos livrará das mãos de nossos inimigos
Padre Bruno Costa pregou sobre o tema: “O Senhor nos livrará das mãos de nossos inimigos” (Dn 3).
O Senhor nos livrará dos nossos inimigos, mas é preciso de uma palavra: confiar! Que o Senhor nos conceda a graça da fidelidade, que a nossa fidelidade não se abale.
Quantas vezes nós condicionamos as nossas orações: “Se o Senhor fizer isso, eu faço isso”. Mas, se o Senhor não o fizer, você continua confiar? Isso é ter fé! Precisamos ter confiança e certeza de que Deus está no controle de todas as coisas, nós precisamos mergulhar muito mais a nossa esperança e fidelidade no Senhor.
O grande desafio é ter um coração grato em todos os momentos e depositar essa confiança. A fé caminha com prudência, precisamos ter prudência. Precisamos trabalhar a confiança diariamente em nós.
“A minha confiança está no Senhor, que fez o céu e a terra!”. Quantas vezes a gente desconfia, olha para trás? A murmuração, a reclamação é “louvor ao cão”. Quando o meu coração é grato, o louvor exorciza, ele liberta. Até que ponto vai a sua fidelidade?
As provações nos causam resiliência, quando a gente é provado, gera em nós resiliência para lutar e prosseguir. Precisamos renovar a nossa confiança n’Ele e saber que nenhum inimigo vai nos derrubar.
Nossas palavras precisam ser sempre benditas, as palavras têm poder. Vamos proclamar: A nossa confiança está em nome do Senhor e nada poderá me deter porque comigo está o meu Deus, que tudo pode e tudo faz.
Em meio a tudo isso, se você permanecer com os olhos fixos no Senhor, com os pés no Senhor, com a cabeça erguida, nada nem ninguém vai tirar a sua paz. Confia!
Maranathá, vem Senhor Jesus!