Monsenhor Jonas Abib celebra a Santa Missa de abertura do ‘II Festival de Artes da Canção Nova’. Ele abordou durante a homilia a importância da oração. “Precisamos ser homens e mulheres de oração! E homem e mulher de oração quer dizer que estão sempre orando”, afirma.
“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos”. O Senhor quer nos ver alegres nas tribulações e nas situações que parecem impossíveis de se resolver. É ordem do Senhor sermos alegres.
O cristão passará por uma grande tribulação, por isso, o Pai está nos treinando para sermos homens e mulheres de oração, mesmo nos momentos de dor. Mas, para isso, é preciso pedir o Espírito Santo, precisamos pedir a Deus o Espírito Santo. Peça a graça a Deus de, mesmo no meio da tribulação, aprender a orar, sem se desesperar.
Tudo o que você pedir em oração, peça com fé, não como um derrotado, mas como alguém que crê, porque Deus diz quem pedir receberá.
“Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade” (Filipenses 4,4). O Senhor precisa que você seja um homem e uma mulher de oração. Por isso, peça ao Senhor que o treine na oração.