Temos uma missão séria e Deus conta conosco
Enquanto orava, lembrei-me de uma frase que uma garotinha me disse em espanhol: “Para andar na fé você tem que aprender: eu não creio porque vejo, eu vejo porque n’Ele eu creio”.
Jovem, a Igreja precisa de você!
São João Paulo II disse uma vez que nós sacerdotes, precisamos ir ao encontro de vocês e não esperar que vocês venham ao nosso encontro.
Durante minha vida de sacerdócio, perdi a conta de quantas pessoas com depressão ajudei, pois eu sempre dizia que depressão era frescura. Mas Deus permitiu que eu caísse numa depressão.
Eu percebi que depressão não é frescura, não tem idade e precisamos nos cuidar.
Você já se perguntou o que está fazendo neste planeta?
Eu não me imaginava padre; eu namorava, estudava Educação Física e não me dava muito bem com meu pai, havia diferenças entre nós. Meu pai queria que eu fosse médico, mas um dia cheguei até ele e disse: “Pai, quero ser padre!”. Quando contei a ele e ao meu avô, não tive apoio deles.
Depois de um ano de sacerdócio, meu pai foi à uma missa e teve um encontro com Deus. Hoje, nós somos braço direito um do outro. Quando eu disse que seria padre, eles não aceitaram, mas meu avô também foi à uma missa e sentiu-se tocado.
Eu ofertei o que eu tinha por amor a Jesus!
Temos uma missão séria e Deus conta conosco. Jovens, vocês precisam amadurecer!
Eu me acomodei e foi aí que o Senhor agiu, tive depressão. Ninguém está livre dela, mas eu agradeço a Deus pelos sete meses que sofri de depressão, pois hoje me sinto mais forte. Nunca pensei em suicídio, eu havia perdido o prazer, porém nunca deixei de exercer o meu ministério. Durante esse tempo eu não podia tomar antidepressivo, e o que me salvou foi a Eucaristia e o Rosário.
Como o meu lugar é o Céu se eu não tenho o meu passaporte? Vou te dar uma missão: se você quer ir para o Céu, você terá que pegar o seu passaporte. Pergunte a sua mãe quando foi o seu batismo.
Assista trecho da homilia
Leia mais:
:: Juventude temperada no PHN
:: Ou santos ou nada
Transcrição e adaptação: Karina Silva