Instruções missionárias
Padre Paulo Ricardo refletiu a Palavra do Evangelho de Mt 10,7-15.
Começamos a homilia lembrando as três espadas de Nossa Senhora, que significam as vocações que não perseveraram, as pessoas consagradas a Deus que estão em pecado mortal e os sacerdotes infiéis que se comportam como Judas.
Em outra aparição, as espadas estão aos pés de Nossa Senhora, Ela abre seu manto e nele estão três rosas: uma rosa branca, que significa a oração; uma rosa vermelha, que é a penitência; e uma rosa amarela, com tons dourados, que significa sacrifício.
Nesta reflexão, entendemos que o inimigo não quer que sejamos filhos de Deus, não quer que encontremos o caminho da salvação, e essa é nossa batalha, Deus quer que lutemos, pois Ele é o Deus de amor e aquele que ama, luta.
Deus, em Sua providência e bondade, quer que mostremos nosso amor através da luta contra o mal. Quando realizamos a vontade do Senhor e cumprimos Seus mandamentos, caminhamos para a salvação, por isso precisamos sair do pecado mortal, por isso precisamos viver o PHN, por hoje não vou mais pecar!
Nesta luta para ser fiel a Jesus, o dragão, a antiga serpente, ataca com as tentações. Assim precisamos ser cada vez mais fortes, sendo filhos do Deus de Amor, amando e lutando.
A grande força da Igreja está nos padres, religiosos e missionários que estão, a todo momento, em batalha explícita para a evangelização, força essa na qual o inimigo deseja atacar; e a mensagem que Nossa Senhora nos traz é que os leigos cubram em oração essa força.
Se existe um padre de pé, é porque existe um exército de joelhos!
Que nosso discurso de amor seja concreto, real e sincero à Palavra de Deus.
Confira a pregação completa: