A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas
Missionário da Comunidade Canção Nova, Vitor Leal pregou sobre o tema “A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas”.
Vale é um território que tem montanha de um lado e do outro, uma planície cercada por duas montanhas. A ideia de vale significa um lugar que foi rebaixado, com a essência de sofrimento, e também nos diz sobre um lugar vasto, grande.
Quando falamos baixinho, suspirando no ouvido de Nossa Senhora, estamos suplicando pelo vale que estamos passando. A Virgem Maria é quem compreende nosso sofrimento, nossa dor e dificuldade, por isso Ela é a mestra sobre o vale de lágrimas.
A Imaculada é educadora da Palavra de Deus, Ela foi sendo construída a partir daquilo que era eterno, tornando-se conhecedora do sofrimento da humanidade. Nossa Senhora aprendeu sobre o dor a partir do Seu Filho, e por isso a Mãe conhece suas feridas e aflições.
Maria é Mãe
Renunciar nunca é fácil, viver o PHN é um ato de coragem, e deixar o pecado não é algo simples. Por isso que sozinhos não conseguiremos, por isso precisamos nos apoiar no colo de Maria. Ela cuida de nosso coração e nos ama por completo com seu amor de Mãe.
Nossa Senhora sabe que você está com feridas, machucados, e ela deseja curar suas dores. Suplique a ajuda dela e confie.
O papel da Virgem Maria é sempre surpreendente em nossa vida. No processo de luta contra o pecado, passaremos pelo vale de lágrimas; e neste vale, em meio ao nosso choro, teremos que dizer, falando baixinho: Mãe, está doendo muito, e preciso do Seu colo.
Deixe Maria abraçar você, curar, libertar e restaurar seu coração!
Confira a pregação completa: