“Alegrai-vos sempre no Senhor"

Padre Arlon
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

Nesse domingo, a Igreja celebra o 3º Domingo do Advento, conhecido com o 'Domingo da Alegria'.

A primeira leitura nos diz: “Canta de alegria, cidade de Sião; rejubila, povo de Israel! Alegra-te e exulta de todo o coração, cidade de Jerusalém!” (Sofonias 3,14).

A segunda leitura de hoje diz: “Alegrai-vos sempre no Senhor; eu repito, alegrai-vos” (Filipenses 4,4).

O Senhor quer que tenhamos  sempre um sorriso em nossos lábios, porque ela é própria de quem teve o seu encontrou pessoal com Jesus Cristo, o Filho de Deus!

O Evangelho nos mostra, novamente, a pessoa de João Batista, um homem feliz, porque se encontrou com Jesus!

Na visita de Maria a sua prima Santa Isabel, Jesus já estava no ventre de Nossa Senhora há, mais ou menos, 10 dias. Já , neste tempo, batiza Isabel e João Batista que estava no ventre de sua mãe.

Jesus, do ventre de Nossa Senhora, batizou mãe e filho no Espírito. A alegria de João Batista vem do Espírito Santo.

Seguir Jesus é não perdê-Lo de vista", afirma padre Arlon.
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

 

:: Veja mais fotos no Facebook

 

A alegria de Deus é própria de quem sabe partilhar, pois há mais alegria em dar do que em receber.

Hoje, o mundo precisa dessa alegria que brota do Espírito Santo de Deus. Quando a alegria vem do Senhor, ela penetra em nosso coração, nos faz entender e viver de forma diferente; ela independe dos problemas e das dificuldades que temos.

A alegria de Deus faz com que nós passemos por cima dos problemas e das dificuldades; ela nos faz guerreiros, faz com que sejamos loucos para Deus! O Senhor quer fazê-lo feliz, e Ele quer que você contagie as pessoas à sua volta com a sua alegria!

Para ser feliz, verdadeiramente, precisamos seguir o Senhor, e segui-Lo significa não perdê-Lo de vista.

Nós precisamos contagiar uns aos outros com esta alegria que brota do amor do Pai e age em nós por meio do Espírito Santo. Nós só contagiaremos os outros se fizermos uma experiência verdadeira e autêntica com Jesus Cristo!

Peçamos a Deus a graça de termos um encontro pessoal com Ele neste Natal e que o Espírito Santo possa nos conduzir, diariamente, a este encontro, que é fonte da verdadeira fé. Que Deus o abençoe!

↑ topo