Você quer ter uma família abençoada? Então esta bênção tem de começar pela sua boca. Dela tem de sair palavras de bênçãos! Diga sempre isso: A minha família é uma bênção!
Cantem comigo: Que a família comece e termine sabendo aonde vai. A letra desta música fala do fim da família, mas não que nossa família vai acabar, mas sim, que o seu fim está no céu.
As infelicidades, por que passamos em nossas famílias, será que são para nossa destruição? Não! Elas são para o nosso crescimento!
Se nós somos uma família cristã, temos de separar um tempo para orar com a nossa família. Muitas vezes, queremos jogar a culpa em Deus, quando nós é que somos os culpados.
Eu não canso de contar o que Deus fez em minha família. Quando eu estava voltando do protestantismo, participava de um grupo de oração da Renovação Carismática Católica (RCC), e não queria que as graças recebidas lá ficassem só para mim, mas as queria levar para minha família também. E, assim, Deus me inspirou a fazer um grupo de oração em casa, com minha família. Antes, nos reuníamos em família para festejar e beber. Mas, a partir desse momento de inspiração de Deus, passamos a nos reunir para rezarmos juntos, e isso acontece até hoje. E, graças a Deus, temos várias experiências de restauração e reconciliação em nossa família.
Não espere que outra pessoa comece a querer mudar a sua família, comece por você. A oportunidade e a ação são suas. Se você não estiver dando conta, peça a ajuda do Espírito Santo.
A nossa família é a medida certa para a nossa santidade.
Cantemos: \”Que a família comece e termine sabendo onde vai,
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor,
E que os filhos conheçam a força que brota do amor.\”
Transcrição: Anderson Nunes
Fotos: Paulo Sérgio