“Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. De fato, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua vida? Que poderá alguém dar em troca de sua vida? Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. Em verdade vos digo: Alguns daqueles que estão aqui não morrerão antes de verem o Filho do Homem vindo com seu Reino”.
Nesta passagem, Jesus experimenta, como homem, aquilo que iria acontecer com Ele no futuro. Pedro, João e Tiago viveram essa experiência que diz a Palavra: ““Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga”, por isso são muito importantes para a Igreja e para a vida do Senhor.
Eles experimentaram e foram testemunhas do amor e da misericórdia de Jesus. Eles foram levados ao Monte Tabor para que Deus pudesse dizer: “Se aconteceu com o meu filho vai acontecer na vida de vocês. Meu filho foi transfigurado e isso vai acontecer também com vocês”.
Mas o Senhor não foi transfigurado de uma hora para outra. Assim também a nossa transfiguração não acontece de uma hora para outra. Nós precisamos ir de encontro Àquele que já está glorificado. Precisamos buscar o Senhor, meus filhos: comungando, rezando e adorando.
Jesus é como o sol que vai bronzeando a gente até que fiquemos com a marca perfeita do céu, do amor d'Ele. Quanto mais você adora ao Senhor, mais Ele age em sua vida e o transforma. Ninguém mata o “homem velho” que vive em nós com pauladas. Somente a glória do Senhor pode matá-lo [o “homem velho”].
Não podemos perder tempo! Deus corre atrás de você, mas deveria ser o contrário: vá agora mesmo junto d'Ele. Cristão de braço cruzado não funciona. É papel seu tirar o pecado da sua vida. Você irá sempre contar com a graça do Senhor, mas a decisão é sempre sua!
Você tem que desejar ser transfigurado pelo Senhor, caso contrário, a graça não vêm. Sem vida de espiritualidade, não tem santidade certa. Você é aquilo que você busca! Se você busca o pecado, a vida se torna um antro de perdição. Se busca entorpecentes, a vida vira uma droga.
Peça a Deus que permita você vivenciar a mesma graça que Pedro, João e Tiago vivenciaram. Eles não compreenderam no inicío, mas confiatram e aceitaram o chamado do Senhor.