:: Leia a liturgia desta quinta-feira
Acreditar no Senhor não pode ser confundido com achar que Ele vai resolver todos os nossos problemas. Ele não tem esse dever! O maior impasse das nossas vidas Jesus já resolveu, agora é conosco. O Pai nos deu a vida eterna de presente, não podemos culpá-lo de não curar as nossas feridas, os nossos problemas.
Abra a sua Bíblia em João 5, 18-19:
“Por esta razão os judeus, com maior ardor, procuravam tirar-lhe a vida, porque não somente violava o repouso do sábado, mas afirmava ainda que Deus era seu Pai e se fazia igual a Deus. Jesus tomou a palavra e disse-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: o Filho de si mesmo não pode fazer coisa alguma; ele só faz o que vê fazer o Pai; e tudo o que o Pai faz, o faz também semelhantemente o Filho”.
Muita gente não quer dar a vida por Jesus, muitas pessoas fogem d'Ele e não acreditam na sua existência. Mais muitas passagens bíblicas comprovam isso. Vou mostrar-lhes duas:
Abra o Livro de Miquéias, que está no Velho Testamento, 5, 1-3:
“Agora, ajunta-te em tropas, ó filha de tropas; pôr-se-á cerco contra nós; ferirão com a vara no queixo ao juiz de Israel. Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Portanto os entregará até o tempo em que a que está de parto tiver dado à luz; então o resto de seus irmãos voltará aos filhos de Israel”.
Agora, veja Lucas, no Novo Testamento, 2, 4:
“Também José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria”.
Jesus nasceu em Belém. Você se lembra que Miquéias profetizou isso? Isso prova que Jesus é filho de Deus. Vejamos agora mais uma prova, que está em Isaías 7, 14:
“Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel”.
Em Lucas 1, 26 isso é comprovado:
“No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação”.
Você ainda está em dúvida que o Senhor existe? Jesus é a verdade, o caminho e a vida. Sem Ele, ninguém chega a Deus.
Não baseie a sua fé nas coisas que Deus dá ou não a você, mas n'Ele. Não O abandone na primeira dificuldade que você verá a vitória um dia. Os acréscimos virão, você não pode é abandonar Jesus Cristo. Ele jamais se esquecerá de você.
Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca