O que temos para apresentar aqui , não é de uma família perfeita, mas uma família que está em constante luta.
Devemos pedir ao Senhor para que ele restaure a nossa família.
No cristianismo a Família é elevada a condição de Sacramento, ou seja Deus quer participar, ajudar a sustentar essa união a cumprir a vontade de Deus. A força que nós temos nasce da presença de Cristo em nossas vidas.
O que nos interessa é a paz e o amor que nasce de Cristo. Hoje muita das vezes o mundo tenta arrancar essa paz que o Senhor nos dá , tentando induzir-nos com uma mentalidade abortiva.
Hoje em dia os conteúdos que entram em nossas casas para denegrir nossas famílias, tem uma finalidade que é destruir nossos valores e semear valores que vão contra a nossa Moral Cristã.
Nós temos a quem recorrer, sozinha a família não pode vencer. Uma família só está fadada a se destruir. Portanto precisamos colocar nossa família em Cristo.
O Papa Emérito Bento VI, nos dizia que as famílias devem ser apoiadas em seu caminho. Portanto não podemos caminhar sem a direção da Igreja.
Uma comunidade de família nasce de uma partilha de vida com as outras famílias.
Os dois grandes objetivos seria : O ambiente fraterno renova o sentido de família; e o Segundo seria que as famílias vivam uma dimensão missionária, para que possam levar esses valores a outras famílias.
Devemos promover em nossas comunidades nossos momentos de fraternidade, de partilha, ou seja uma comunidade eclesial. É Importante também dizer, que o papel da comunidade familiar não é resolver nossos problemas, mas nos dar um suporte para enfrentarmos com mais clareza nossos problemas. Que possamos assim então, fazer a experiência do amor mútuo entre nós, para que os outros nos observando queiram viver também essa linda experiência no Senhor .
Portanto a Família deve começar olhando-se para dentro, para partir disso ir para fora.
Temos que ajudar os outros. Certa vez um amigo que passava por problemas sérios , nosso grupo resolveu ajuda-lo e hoje ele superou suas dificuldades soma conosco em sua comunidade familiar. Como família precisamos viver em nossa comunidade valores de fraternidade.
Nossa família tem a Missão de gestar o Cristo em nós para que possamos continuar levando para outras comunidades o seu amor transformador.
Transcrição e adaptação : Carlos Biajoni @cncarlos