A felicidade não é a ausência de problemas, mas como nós lidamos e aprendemos com eles. Abra a sua Bíblia em Salmos 1, 1-6:
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá".
Meditar a Palavra de Deus, nos dias de hoje, é uma necessidade fundamental. Você vai precisar dela quando menos imaginar. Meditá-la não é ficar lendo o dia todo as passagens, mas guardar no coração a mensagem divina.
Atualmente, vemos muitos bons e maus exemplos: na política, no esporte; enfim, em todos os campos da atividade humana. Quem pratica o mal, tarde ou cedo, vai recebê-lo de volta. Só é feliz plenamente quem segue o caminho do Pai. O Senhor protege a jornada dos justos, mesmo quando parece que Ele nos abandonou.
É feliz quem, apesar da tempestade, não abandona o Senhor. Nos momentos difíceis, precisamos ouvir a voz de Deus. Qual é a passagem da Bíblia que marcou a sua vida? Se você não tem uma, sugiro ter para que ela o ajude na hora do sofrimento. A Palavra pode nos acalmar no momento da tempestade e nos mostrar que o Senhor está ali.
Pode ser que a partida da sua vida esteja enrolada, sem gols. Você pode estar precisando de um chacoalho do seu técnico, que é o Senhor. Mas é só seguindo os passos de Jesus que você vai ter a felicidade verdadeira.
Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca
Veja também:
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova
ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600