Por que Deus nos chama? Porque Ele quer nos dar vida. Durante toda a nossa caminhada o Senhor irá nos lembrar de que nos chamou para dar vida e que precisamos vivê-la da melhor maneira possível.
Abra a sua Bíblia na Carta de São Paulo aos Efésios 1, 4-6:
“Como também nos elegeu n'Ele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante d'Ele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado”.
Antes de você pensar que se casaria, que estaria onde está agora, Deus já sabia. Quando você pensa que vai fazer algo, Ele já pensou por você. O Senhor não nos criou e jogou no mundo, mas cuida de nós para a nossa salvação.
Quem nos conduz para a nossa vocação é o amor de Deus, por isso o homem não pode relutar contra os projetos d'Ele. Quando isso acontece estamos negando o Seu amor. Ele pensou em você com cuidado e temos que seguir os caminhos traçados pelo Pai.
Você deve estar pensando: “Padre, como eu vou viver os planos de Deus?”. Meus filhos, apenas sigam o que Ele conduzir. Ouça os os chamados e as suas súplicas do Pai.
Esse projeto bonito de Deus por nós nos chama para sermos livres e verdadeiros na fé. Quando o Senhor quer, ninguém pode impedir os planos d 'Ele. Precisamos ser obedientes como Maria e dizer "sim" a todas as vontades do Senhor.
Se eu renegar a Deus, Ele continuará me chamando? Vai, sim, meus filhos. O Senhor não desiste dos Seus filhos e não vai permitir que você ande pelos caminhos contrários à Sua vontade.
Antes de vir para a Comunidade Canção Nova, eu tinha os meus planos pessoais: queria casar, ter dois filhos… Mas meu coração me chamava ao sacerdócio. Foi uma "queda de braço" entre mim e Deus, porque mesmo sabendo eu relutava. Foi então que, ainda adolescente, eu travei essa briga com o Senhor e acabei O ouvindo. Vim para a Canção Nova e depois ingressei no seminário. Mas você acha que a minha vocação acabou? Não acabou não, meus filhos. A santidade é diária, a vivência do amor também o é, assim como o “sim” aos caminhos do Pai.
Isso precisa ser confirmado sempre para que os seus passos não se percam. Você já perguntou para Deus qual é o projeto d'Ele para a sua vida? Você precisa entrar em constante contato com o Pai para saber qual é a sua missão na sua vocação.
A dona-de-casa, quando ama os seus filhos e seu marido e faz bem o seu trabalho, nos princípios cristãos, já está vivendo bem sua vocação, que é ser mãe. Você precisa descobrir o seu chamado para viver na plenitude do amor de Deus. Hoje precisa ser o dia da sua resposta ao Senhor! Diga: “Eis-me aqui, Senhor!”
Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca