:: Leia a liturgia desta sexta-feira
Nós precisamos ter uma esperança cega em Jesus e nos milagres d'Ele. Especialmente neste tempo que estamos vivendo, que é a Quaresma. É preciso que eu e você tenhamos uma esperança cega na misericórdia e na atuação do Senhor na nossa vida.
Essa foi a experiência que José, da primeira leitura de hoje, viveu. Ele acreditou na Palavra que Deus lhe deu em sonhos. José tinha recebido uma revelação do Pai e os irmãos dele o venderam por dinheiro. Se fôssemos nós teríamos perdido a confiança no Senhor. Teríamos blasfemado, pois fomos viver o que Jesus quis e sofremos.
Mas José permaneceu fiel ao Senhor. Você também precisa ficar fiel a Deus, porque Ele vai cumprir todas as promessas que fez para a sua vida.
Abra a Palavra de Deus em Eclesiástico 2, 1-3:
“Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça”.
Espere as demoras de Deus! Esperar é ter uma esperança cega. Busque-O, ore, siga-O e não desista! Foi isso que José experimentou. Deus sonha com você, com a sua salvação, com a sua libertação. Mas, para isso, você também precisa sonhar os sonhos d'Ele. Só assim o milagre irá acontecer!
José foi preso por dois anos e, mesmo assim, não desistiu de Deus. Acredite na obra do Pai e você verá os milagres d'Ele. O nosso Deus é fiel! Ele cumpre a promessa do homem de fé. Tenha a fé de José!
Se você crer, você verá a glória do Senhor. Somos curados, libertos e sanados pelas chagas de Jesus. Você só precisa esperar e acreditar que o seu milagre irá chegar. Peça a Deus a fé carismática, a fé de expectativa que alcança os nossos desejos.
Ouça oração do padre Roger Luís durante a homília: