“Eu vim lançar fogo à terra, e que tenho eu a desejar se ele já está aceso? Mas devo ser batizado num batismo; e quanto anseio até que ele se cumpra!"
Jesus veio lançar fogo sobre o seu coração que está frio e acabado. Deus quer usar você, quer reinflamar o seu carisma. Ele quer lançar fogo sobre o seu coração para incendiar a sua alma, quer fazer de você uma pessoa cheia do Espirito Santo.
Insista para que o Senhor cumpra a Sua promessa com você. Na Palavra de Deus existe mais de 30 mil promessas, dentre elas de cura, libertação, prosperidade. Deus deseja fazer cumprir cada uma das promessas que fez. Ele quer lançar fogo sobre fogo, curar o seu coração, levantar você. Mas, para isso você precisa acreditar.
Eu quero desafiar a sua fé hoje. Homem e mulher de fé, levante-se hoje! Se você quiser ver milagres na sua vida, você precisa se levantar na fé. Se você colocar em ação a sua fé pequenina, você verá milagres e prodígios porque Deus está com você. Peça a Deus que cure você da incredulidade.
Não se deixe levar pela frieza desse mundo, você precisa ter o coração reinflamado com o dom da fé. Creia no poder de Jesus, creia que Ele pode fazer milagres e prodígios no seu coração e também no dos seus irmãos.
Diga: “Eu creio que Jesus pode me curar neste momento”. Seja uma enfermidade afetiva, sexual, uma doença, uma dor. Una a sua pequenina fé com a minha pequenina fé para que Deus possa realizar prodígios. Faça o exercício de acreditar em milagres. Veja o exemplo da Canção Nova, tudo aqui é um milagre, desde o monsenhor Jonas Abib até as cadeiras que vocês sentam.
Quando nos unimos na fé, por mais pequena que ela seja, é fé. Eu entendo porque Jesus disse que precisamos ter a fé do tamanho de um grão de mostarda. Mostarda é uma semente e, como tal, precisa ser semeada. A nossa fé também precisa ser semeada para que possa crescer.
O Senhor nos dá a graça de ver o milagre todos os dias, mas nós não percebemos. Queremos ver o cadeirante levantar e andar, mas não prestamos atenção no milagre diário da nossa vida; como acordar, por exemplo. Quantos não acordaram hoje? O sol, o ar, o vento, tudo isso são milagres diários.
Toda obra do Espirito Santo na nossa vida é para que possamos crer e acreditar n'Ele. Veja comigo Eclesiástico 36, 1:
“Tende piedade de nós, ó Deus de todas as coisas, olhai para nós, e fazei-nos ver a luz de vossa misericórdia!”
Peça ao Senhor para que Ele olhe para as suas fraquezas, sua incredulidade, sua dor. Peça para que Ele volte o seu olhar de misericórdia para você. Diga: “Olha para mim, Senhor!”
Deus quer fazer na sua vida o que promete nos versículos de 2 a 10, do mesmo Eclesiástico:
“Espargi o vosso terror sobre as nações que não vos procuram, para que saibam que não há outro Deus senão vós, e publiquem as vossas maravilhas! Estendei vossa mão contra os povos estranhos, para que vejam o vosso poder. Como diante dos seus olhos mostrastes vossa santidade em nós, assim também, à nossa vista, sereis glorificado neles, para que reconheçam, como também nós reconhecemos, que não há outro Deus fora de vós, Senhor! Renovai vossos prodígios, fazei milagres inéditos, glorificai vossa mão e vosso braço direito, excitai vosso furor e espargi vossa cólera; desbaratai o inimigo e aniquilai o adversário. Apressai o tempo e lembrai-vos do fim, para que sejam apregoadas vossas maravilhas”.
Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca