“Quando chegou perto da descida do monte das Oliveiras, a multidão dos discípulos, aos gritos e cheia de alegria, começou a louvar a Deus por todos os milagres que tinha visto. Todos gritavam: “Bendito o rei, que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!” Do meio da multidão, alguns dos fariseus disseram a Jesus: “Mestre, repreende teus discípulos!” Jesus, porém, respondeu: “Eu vos declaro: se eles se calarem, as pedras gritarão”. (Lucas 9,35 – 40)
Enquanto o povo gritava: hosana, o filho de Davi e proclamando, Jesus estava no burro sabendo que era a sua última semana, pois na sexta-feira Ele morreria.
Porque o povo aclama: hosana, filho de Davi? Porque no coração do povo que era escravo dos romanos, achava que Jesus iria acabar com os romanos e eles estariam livre. Mas Jesus sabia que estava indo morrer para salvação de todo povo.
“Ora, havia alguns gregos, entre os que tinham subido a adorar no dia da festa. Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus. “ Filipe foi dizê-lo a André, e então André e Filipe o disseram a Jesus. E Jesus lhes respondeu, dizendo: E chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado. Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. (João 12, 21 – 24)
Se Jesus não morresse não seriamos salvos. Se Jesus não morresse todos nós iramos para o inferno. A única pessoa que podemos pedir para morrer é Jesus, porque se Ele não morrer pereceremos no inferno. Precisamos pedi a Deus que morra por nós.
'Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.'
Nesta vida não podemos reclamar da cruz, porque Jesus passou sem reclamar, então devemos seguir os passos de Jesus, e assim também seremos honarrado.
Vocês são filhos de Deus e muito honrado, Jesus morreu por você.
O Senhor é tão apaixonado por mim e por você, e porque foi tão apaixonado que Ele pegou a cruz, Ele pegou a arma que o mataria.
Vamos entrar na Semana Santa com a certeza que precisamos ser santos. Lutemos porque chegaremos ao paraiso.