Ele institui a Eucaristia e, por isso, todos os dias nós podemos nos alimentar do Corpo e do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Temos que proclamar ao mundo essa graça. Quando estamos na presença de Deus, Ele sempre derrama as Suas bênçãos sobre nós.
Quando vamos à Santa Missa recebemos graças e mais graças. Só que existe muita gente que se enconde desse Pai porque tem medo de se entregar. O medo barra as graças do Senhor e esconde o que verdadeiramente somos. É como a sombrinha que barra a chuva; o nosso medo faz com que as bênçãos caiam do nosso lado, mas não em nós. Quando nos entregamos, só Deus vai saber o que vai acontecer. Não é preciso receio.
Deixa o "guarda-chuva" de lado e não tenha medo de se encharcar com as graças divinas! Se você se esconder da Eucaristia, se esconderá da salvação e do céu. Não adianta ir à Santa Missa para cumprir tabela com Deus.
Se você quer ser santo de verdade, vá à celebração sem "guarda-chuva", sem medo. Alimente-se do Pai para se santificar. Se você se fechar a Ele, irá mortificar-se.
No milagre de Lanciano, o Corpo de Jesus se transformou em Carne e o vinho em Sangue porque o padre duvidou que a Eucaristia era realmente verdadeira. Tem gente que também não acredita [na presença real de Jesus na Eucaristia], mesmo com várias provas. Jesus nos alimenta com o Seu coração, meus irmãos. Não duvidem disso!
Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca