Precisamos aprender que é de joelhos que ficamos de pé, é assim que acontece na vida religiosa e é por meio da Virgem Maria que levamos os outros a trilhar o caminho até Jesus.
Os santos são o evangelho vivo e vivido. Devemos pedir sua intercessão, porque também é desejo do nosso coração morar com eles no Céu. Nosso modelo de vida deve vir do alto. O beato João Paulo, foi um dos papas que mais canonizou na história da Igreja e por isso foi muito criticado, e ele ensina a pedir sua intercessão.
São João Maria Vianney, o santo que comemoramos no dia de hoje, também era devoto de Nossa Senhora, é por isso que em seu nome, aparece o nome “Maria”. Ele tinha dificuldades nos estudos, mas foi ordenado pois tinha um coração devoto a Santíssima Virgem. O rosário é a devoção que converte.
São Domingos, tinha uma língua veloz e o dom da pregação, eis que a Virgem Maria lhe aparece, juntamente a Santa Catarina de Sena, nessa aparição a Virgem o elogia por tudo o que realizara, mas que a partir daquele momento, ele deveria pregar com o terço, pois fazendo isso iria converter muito mais as pessoas.
João Paulo II, foi o primeiro Papa não-italiano e uma semana depois de ordenado Papa, fez um pronunciamento e toda a mídia estava presente, disse que deveríamos rezar o Santo Rosário diariamente e por essas e outras foi conhecido como o Papa do Rosário. Uma grande amiga do beato era a irmã Lúcia, que sempre dizia que não existia problema algum na terra que não se resolveria com a oração do rosário.
Se queremos ter paz em nossas vidas, precisamos rezar. Muitos de nós estão entrevados em seu caminhar espiritual é por eles que devemos interceder.
A Virgem disse em Fátima, “vocês querem ter paz? Rezem o Santo Rosário todos os dias.” E o terço é um santo remédio.
O que vocês vão deixar de herança para os seus filhos? Deixemos a eles devoção a Nossa Senhora!
Transcrição e Adaptação: Luana Oliveira
Veja um trecho dessa palestra: