Os 7 “as” para aguardar o Senhor “Antes de vim como o Justo Juiz, virei com a misericórdia”, é o que diz Jesus.
Jesus nos pede para entregarmos as nossas misérias a Ele. Dê o seu coração a Deus. Sem entrega não receberemos o que necessitamos.
São Jerônimo, aquele que traduziu a Bíblia do grego para o latim, passou os últimos dias de sua vida na gruta de Belém onde Jesus nasceu. Ele teve uma grande experiência com Jesus misericordioso, na qual Jesus pediu a ele os seus pecados.
Ainda não nos acostumamos com a misericórdia de Deus, é algo que não conseguimos compreender humanamente.
Nossa vida neste mundo, para nós católicos, é passageira, a nossa fé professa a vinda de Jesus nesta terra, isso não é o fim do mundo.
E para você aguardar a volta de Jesus vou lhe dá algumas dicas, são os 7 “As” para a aguardar a vinda de Jesus:
Primeiro 'A': Abra-se a misericórdia de Deus. João Paulo II pediu que o fogo da misericórdia de Deus alcançasse os nossos corações, e ainda disse que não tínhamos noção do que estar a nos aguardar.
Segundo 'A': Precisamos acreditar, confiar como nunca confiamos. Precisamos viver esta confiança desde de já, vamos treinando na espera d'Ele.
Precisamos ter fé como Jairo, aquele que Jesus ressuscitou a filha, mas para que isso acontecesse, Jairo precisou acreditar, assim diz o Evangelho, e ainda diz que muitos o dizia: “Jairo, não adianta, sua filha já morreu”. Mas ele teve fé. Sem a fé, sem a confiança não temos como alcançar a misericórdia. A sua fé e a sua confiança alcançam a misericórdia.
Terceiro A: Precisamos no aproximar do Senhor, uma aproximação de coração a coração. É a sua miséria no abismo da Sua misericórdia. Jesus diz: “aproxima-se de mim os maiores pecadores”. No Evangelho a pecadora e prostituta, recebeu o privilégio de encontrar com Jesus e Sua misericórdia, ela a aproximou de Jesus, chorou, e com as lágrimas lavou os pés de Jesus. Derrame o seu coração diante de Jesus.
Quando o Senhor vier, Ele virá como o Justo Juiz, esse é um tempo da misericórdia. Não planeje sua conversão para amanhã, é agora o tempo da graça, não perca tempo.
Quarto A: É preciso agradecer por você está aqui, é preciso agradecer a Deus, ter um coração grato. Agradeça até pelo teu sofrimento, o tempo é urgentíssimo. Não perca tempo, agradeça por aquilo que você não entende.
Muitas vezes o sofrimento é para nossa conversão. Não há ressurreição sem cruz. Satanás que quer você brinque com Deus e adie sua conversão. Quinto A: Sua conversão precisa ser agora.
Um repórter chegou para João Paulo II e perguntou: “Santo Padre, não está na hora de abandonar a Cátedra de Pedro? O senhor está cansado”. E o Papa respondeu: Jesus não desceu da cruz no momento de sofrimento.
Sexto A: É necessário anunciar as maravilhas que Deus faz em nossas vidas, anunciar a misericórdia que experimentamos, para que mais pessoas se encontrem com Deus.
Sétimo A: É preciso aguardar o Senhor retornar. Aguarde e aguarde com fé. Aguarde vivendo estes 7 “as”, abrindo-se a graça de Deus, acreditando, aproximando, agradecendo, agora e anunciando.
Transcrição e adaptação: Elcka Torres
ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600