Hoje a Igreja celebra a festa do Apóstolo São Barnabé e a própria liturgia de hoje nos fala que ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e cheio de fé e por esse motivo, Deus podia usá-lo.
Na primeira leitura de hoje que esta em Ato11,21ss “Naqueles dias, muitas pessoas acreditaram no Evangelho e se converteram ao Senhor.”
Não basta só ouvir o evangelho é preciso acreditar nele e acreditando, aplicá-lo em nossa vida.
A pregação dos Apóstolos era impactante, e a primeira coisa que acontecia com quem ouvia era a mudança de vida!
Assim também precisa acontecer conosco, quando ouvimos a proclamação da Palavra , precisamos deixá-la produzir frutos de conversão em nós.
Diante da Palavra de Deus sempre é preciso dar uma responta, e a nossa resposta precisa ser a nossa conversão.
Os Apóstolos pregavam a Palavra de Deus, e esta Palavra era acompanhada de sinais e prodígios. Assim também o nosso anúncio da Palavra precisa ser.
Nunca se esqueça é preciso que você não só escute a Palavra, mas que, a Palavra de Deus vá mudando a sua vida.
A Palavra de Deus que é pregada com autoridade gera conversão gera mudança de vida.
Deus nos dias de hoje tem distribuído suas bençãos de maneira generosa. A pregação da Palavra tem sido pregada com autoridade e diante desta autoridade as graças de Deus age no meio do seu povo.A Canção Nova é prova disso.
Assim aconteceu na pregação de Barnabé, uma grande multidão aderiu o seguimento do Senhor Jesus. Assim acontece nos dias de hoje com a Canção Nova, como Barnabé o fez em sua época e vocês que estão aqui são prova disso, vocês vem pra cá e tem às suas vidas transformadas.
E que gera tudo isso em nós é o Espirito Santo! Por isso a exemplo de São Barnabé, não tenha medo de ser bom, não tenha medo de ser cheio de fé e não tenha medo de ser cheio do Espírito Santo.
E para você ser cheio do Espírito Santo, você precisa cultivar uma vida no Espírito, e para que isso aconteça você precisa “pedalar”, você precisa pedir, e correr atrás Dele.
Queira sempre mais ter esta intimidade com o Espírito Santo.
Que esta pregação tão breve seja acompanhada com milagres e prodígios.
Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel