Nesta tarde, convido você para pedir a Deus a graça da conversão, da mudança de vida, principalmente a graça de abrirmos o nosso coração para a vontade de Deus.
Certo dia, Santa Faustina pegou uma folha em branco e fez um “X” e escreveu: “A partir de hoje, não tenho mais vontade própria. Na vontade de Deus está a minha felicidade”
Precisamos aprender a desejar aquilo que Deus sonha para nós!
Vamos rezar com toda confiança e fé do nosso coração: “Ó Sangue e água, que jorrastes do coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós.”
Gostaria de preparar o seu coração com algumas palavras para juntos rezarmos o terço da misericórdia, como mesmo Jesus ensinou a Santa Faustina rezar.
O terço da Misericórdia se inicia com o “Nome do Pai,” depois rezamos o “Pai Nosso” e uma “Ave Maria” em seguida rezarmos: “Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.”
Depois repetimos 10 vezes: “ Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.”
No final do terço, repetimos 3 vezes: ”Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.” e em seguida concluímos com “Nome do Pai'.
A devoção à Divina Misericórdia é a devoção dos finais dos tempos: Assim disse Jesus a Santa Faustina: “ Ainda que a alma esteja como um cadáver em decomposição, Deus não a vê assim” e se essa alma recorre a minha Misericórdia eu a transformarei.
Rezamos o terço da Misericórdia diariamente às 15:00 horas, porque é a hora da Paixão de Jesus, mas ele pode ser rezado a qualquer hora, sem problemas. O importante é estarmos em oração.
Quero dar um breve testemunho para vocês: o meu marido (Ricardo Sá) durante anos, colocava o despertador para despertar às 03:00 da manhã, para rezar e suplicar a Deus pela cura da minha depressão e graças a Deus, Jesus me curou.
A provação não dura para sempre! Persevere, somente aquele que é provado, pode ser aprovado por Deus!
Podem nos tirar tudo, mas não podem retirar a nossa fé, e ainda que passamos por grandes provações e tribulações, basta olhar para Jesus Misericordioso, para receber a força que estamos precisando para suportá-la.
Lembre-se que nesta vida tudo passa, mas o amor de Deus jamais passará e é este amor misericordioso de Deus que nos mantem em pé. Fé não é sentimento é um dom de Deus é uma decisão.
Transcrição e Adaptação Mariana Lazarin Gabriel
Confira um trecho desta pregação: