Começo esta pregação lhe perguntando: 'Quem é Jesus Cristo para você?' Muitas vezes, pensamos que Jesus é só Aquele que salva, mas como é a presença do Senhor na sua vida? Esta resposta, muito mais que as palavras, deve estar entronizada em nosso coração, e este tempo é favorável, pois é tempo de Advento e nós devemos estar de prontidão para a segunda vinda de Cristo.
Se Ele chegasse hoje na Terra, em qual estado de vida você se encontraria? Devemos estar preparados para receber o Senhor em nosso meio. Devemos crer em um Jesus que, muitas vezes, nos permite passar pelo sofrimento, mas que caminha ao nosso lado em todos estes momentos. Diante das tribulações e das situações de perda, a nossa fé fica abalada, mas devemos acreditar que Jesus não vai nos desamparar em nenhum momento.
A nossa fé precisa estar alicerçada neste Jesus vivo, presente em nossa vida mesmo diante dos sofrimentos, porque Ele não é indiferente à nossa dor!
A Palavra do Senhor, no Evangelho de João 12,44, diz: “Quem crê em mim, não é em mim que crê, mais naquele que me enviou”.
Não devemos crer apenas em um Deus salvador; é preciso ter fé em Jesus Cristo quando formos questionados sobre nossa fé. Temos de estar preparados para receber o Senhor em nossa vida, porque não sabemos quando Ele virá ao nosso encontro.
Somente quando perdoamos a graça acontece em nossa vida. Não devemos criar barreiras para Jesus se fazer presente em nosso meio. Peça ao Espírito Santo para que as graças e todas as enfermidades se afastem de você. Deixe Jesus Cristo entrar na sua vida.
É necessário crer em Deus para que as graças sejam derramadas em sua vida! Jesus exclama que aquele que crê será salvo.
Nós temos duas opções na vida: nos entregarmos diante das dificuldades ou enfrentar as barreiras, porque Jesus está vivo em nosso coração. Devemos olhar para frente, porque o Senhor quer curar o nosso coração. Não podemos ser apenas cristãos de momento, mas devemos experimentar a novidade de Deus na sua vida a cada segundo.
Esteja de prontidão para a verdade de Cristo na sua vida. Deus quer nos curar, mas para que Ele possa realizar as curas, primeiro devemos nos libertar de todos os pecados.
A graça acontece não quando buscamos a cura, mas quando paramos para agradecer a Deus pelas coisas que temos em nossa vida. Portanto, neste Natal, prepare-se para receber Jesus e deixe-O nascer em seu coração e se fazer presente.
Na Palavra, encontramos as respostas de Jesus, porque, quando nos alimentamos dela, encontramos forças para viver. É Jesus a Palavra manifestada, porque Ele nos diz para sermos fortes, pois o Senhor não vai nos abandonar.
Para compreendermos a Palavra de Deus precisamos aprender a garimpar os ensinamentos que Jesus Cristo traz para nós. Assim como o cego Bartimeu, precisamos ter fé e acreditar que o Senhor tem o poder de nos curar.
"Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho" (Marcos 10:46-52)
Assim como o cego Bartimeu, precisamos ter coragem de fazer nossos pedidos a Deus, apenas é preciso que deixemos cair a cegueira que existe em nós e comecemos a enxergar a presença do Senhor na nossa vida.
Peça para que Deus se faça presente em seu coração, porque Ele está vivo; basta apenas uma palavra para que o milagre aconteça na sua vida.
Transcrição e Adaptação: Alessandra Borges