Quantas vezes você se sentiu vazio e desorientado por ter se aberto para as coisas do mundo? Então, desta vez, se abra para Deus, dê uma chance para que Ele mude a sua vida, dessa forma o Senhor vai lhe mostrar que você nasceu para dar certo.
Nós não podemos nos deixar dominar pelas nossas vontades, porque a vontade dá e passa, mas o amor de Cristo é permanente, nada é mais forte e presente do que isso.
Nosso corpo é templo do Espírito santo de Deus e o preço pago por ele foi muito caro: o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo. Por isso, não podemos vendê-lo por qualquer preço, não podemos nos entregar aos vícios do pecado.
Ser fiel a Deus, aos nossos princípios, a quem amamos, é o primeiro passo para encontrarmos a felicidade, pois a fidelidade e a felicidade caminham juntas. É impossível ser feliz sem ser fiel.
A mídia tem nos apresentado uma afetividade totalmente deformada, na qual o que importa é ser feliz, independente dos meios que você use. Não importa se vai ferir seus princípios éticos e morais, o importante é ser feliz a qualquer preço.
Não podemos cair na comercialização que a sociedade tenta nos impor, na qual, assim como os produtos de prateleira, nós somos usados e descartados quando não temos mais utilidade! Para que o respeitem e o amem é preciso primeiramente que você se respeite e se ame. As drogas, o álcool e outros vícios são o refúgio para aqueles que ainda não se encontraram, que não experimentaram Deus em sua vida.
Mas o problema da juventude de hoje é que ela desistiu de lutar, e se entrega mesmo antes de começar a batalha. O cair é humano, mas o se levantar é divino, então mostre que você luta pela santidade, não só para você, mas para todos que o cercam.
Nós colhemos o fruto daquilo que plantamos, se hoje você não consegue ser fiel aos seus ideais, dificilmente você conseguirá ser fiel no futuro à sua esposa e à sua família. Deus nos ensina, por intermédio da Sagrada Escritura, que podemos tudo, mas nem tudo nos convém; então pregue isso com a sua vida, com suas atitudes.
É muito mais fácil nos entregarmos para muitas pessoas em vez de aprendermos a amar e respeitar somente uma, aquela pessoa que será nossa companheira para toda a vida.
Eu já “fiquei” com muitas meninas, já “peguei” muito, mas, um dia, eu fui pego por Aquele que me amou primeiro, e isso foi definitivo. E, a partir daquele momento, eu entendi o real significado do plano que o Senhor tinha para mim.
Não tenha pressa, Deus tem um tempo para tudo na nossa vida. Ele utiliza de pedagogias diferentes para chegar até nosso coração, por isso, cabe a nós termos paciência e, principalmente, fé para sermos fortes.
O mundo sempre nos ofereceu e continua oferecendo todas as facilidades para continuarmos vivendo em meio ao pecado. Mas a experiência a que Deus o convida hoje é a de se deixar ser conquistado por Ele. Abra-se para esse amor e experimente o cuidado e a proteção do Pai.