De fato, Deus é a nossa esperança. Se você espera nas suas forças, no seu poder pessoal de resistir e fazer alguma coisa, você ainda está na carne. Você só tem a virtude da esperança quando você espera por uma força que não está a sua disposição.
Enquanto houver homens e mulheres dispostos a morrerem pela sua fé, vai haver esperança.
Deus em nós pode muitas coisas. Deus fará, podemos a partir disso fazer estratégias diante da ditadura do relativismo que já se implantou no mundo. O que podemos fazer? Primeiramente nos colocar a disposição de Deus. Você não precisa ir contra o sistema que ele é maior que você, mas você pode levar Deus para as pessoas, e você deve ir se formando. Uns dos caminhos de formação é o site http://padrepauloricardo.org. É preciso formar a fé, uma vez que você faz isso, devemos fazer o trabalho da formiguinha, onde levamos o Evangelho individualmente.
Precisamos manter a nossa fé porque estamos vivendo num tempo de grande apostasia. As pessoas querem fazer da Igreja Católica um instrumento de poder político. Eles não querem acabar com o cristianismo, querem transformar o cristianismo por dentro, se você vai falar do cristianismo, mas é do ser humano endeusado, eles aceitam isso. Então tem dois tipos de cristianismo nos bancos da igreja: aquele que quer servir a Deus e aqueles que querem se servir de Deus. As vezes padre Paulo Ricardo quer servir a Deus, ás vezes ele quer se servir de Deus, e isso existe dentro de nós, essa fraqueza. O problema é quando isso se transforma num sistema, está para servir ao homem e nunca a Deus.
Aguente firme meu irmão! Olhos fixos nos Senhor. Deus nos deu uma esperança viva, coloque sua esperança em Deus que age nos corações.
Assista trecho dessa homilia
(12) 3186-2600