Nós estamos diante de uma imagem muito bonita que deve ter sido feita entre 1653 a 1660, mais de 300 anos. Mas o que sobressalta são essas chagas que mostram o Sangue de Cristo, é um rasgar do amor d'Ele.
Vocês se lembram que nosso pai Abraão saiu da sua terra e foi para a terra prometida, e depois de muito sacrifício Deus lhe dá o seu filho Isaac. Mas, depois, Abraão leva o filho para ser sacrificado, e na hora do sacrifício os anjos de Deus dão um cordeiro para que fosse sacrificado no lugar do seu filho. O sacrifício do cordeiro era para limpar os pecados do povo.
E quando Jesus vai ao encontro do seu primo João Batista, ele diz: "Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".
Jesus nunca mandou que seus discípulos fizessem algo que Ele já não tivesse feito. Começa um novo tempo na água do batismo. E os apóstolos todos foram batizados. Um novo Israel, a Igreja nasce naquela hora.
Por isso O chamamos de Bom Jesus, que é o Bom Pastor, que renuncia a si mesmo, dando a vida por nós.
Ouça: Sem o "sim" de Maria, não teríamos o Sangue de Jesus
O sangue que parecia morte se tornou vida, Sangue precioso, Sangue recebido de Maria,
É impossível meditarmos o Sangue de Jesus sem citar Maria, pois se não fosse o “sim” de Maria não teríamos Jesus; se não tivéssemos a coragem de Maria, não teria a coragem dele; se não tivesse a humildade dela não teríamos toda a humilhação dele para nos salvar.
Nós somos adotados, somos inseridos no Corpo de Cristo, na Igreja, e isso é graça, é alegria para nós. É preciso que na hora do nosso vazio, do nosso nada, possamos nos lembrar e experimentar por causa de Cristo a alegria da ressurreição.
Ouça: História do artista que fez imagem de Jesus
Se nós olharmos para a Bíblia, vamos ver o sangue em vários momentos, como o sangue que Caim derrama do seu irmão Abel. Quando eu medito nesta traição de irmãos, lembro de quantas guerras, miséria, problemas sociais, custando vidas de milhares de seres humanos. É sangue que é derramado pela injustiça.
Eu queria que nós nos colocássemos diante deste quadro, pois quantos estão derramando sangue, e muitos, como dizia Paulo VI vivem o martírio branco, que é o sangue das lágrimas.
Se hoje você está derramando o seu sangue, não deixe que isso seja corte, mas olhando para o Cristo que isto seja poda.
João XXIII disse: "Uma só gota de Sangue de Jesus é capaz de salvar toda a humanidade".
Seja outro Cristo, pois o Papa dizia:"O Brasil precisa de santos!"
Transcrição: Célia Grego
Fotos: Renan Félix
ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600